Rio - O número de jogadores da equipe nacional americana que participará do Mundial de Indianápolis subiu para dez após um anúncio feito pela USA Basketball nesta terça-feira. Foram adicionados ao selecionado americano os jogadores da NBA Raef LaFrentz (Dallas Mavericks), Andre Miller (Cleveland Cavaliers), e Paul Pierce (Boston Celtics).
Além disso, a USA Basketball anunciou que o armador universitário Jason Williams (Duke) e um outro jogador universitário cujo nome será anunciado após o término da temporada da NCAA, serão reservas da equipe americana.
O Mundial masculino da FIBA de 2002 será realizado na cidade de Indianápolis, em Indiana, do dia 29 de agosto a 8 de setembro de 2002.
Os sete primeiros jogadores da equipe foram anunciados no dia 1 de novembro, e incluem Ray Allen (Milwaukee Bucks), Jason Kidd (New Jersey Nets), Reggie Miller (Indiana Pacers), Antonio Davis, (Toronto Raptors), Michael Finley (Dallas Mavericks), Shawn Marion (Phoenix Suns), e Jermaine O'Neal (Indiana Pacers).
“Estou muito entusiasmado de ter esses caras na nossa equipe; são todos jogadores que queria ter na nossa equipe", disse George Karl, técnico da equipe americana. - Adicionamos atletismo, defesa, lances de três pontos, e dribles. Amo a versatilidade dos jogadores e acho que esse verão será muito divertido.”
“Essa é a primeira vez que sou escolhido para jogar pelos Estados Unidos. É uma honra e um privilégio poder representar o meu país no Mundial. Como um bônus extra poderei jogar com o meu novo companheiro de equipe, Michael Finley, contra alguns dos meus outros companheiros dos Mavericks”, falou LaFrentz.