Rio - Técnico novo, problemas antigos. Na estréia do Flamengo na Libertadores e de João Carlos no comando do time, ontem, em Manizales, o Rubro-Negro perdeu para o Once Caldas por 1 a 0. Esta foi a quarta derrota do time em seis jogos sem vitória este ano.
O Flamengo começou acuado, com muitos erros na defesa. Logo no primeiro minuto, Clemer fez defesa milagrosa em chute de Galván.
A atuação do goleiro reserva foi o único ponto positivo do Flamengo no primeiro tempo. Aos 26 minutos, Clemer defendeu mais uma, em nova tentativa de Galván. Aos 28, foi a vez de Preciado esbarrar no reflexo do substituto de Júlio César. Quando não foi eficiente, Clemer teve sorte: aos 29, Padilla acertou o travessão.
O técnico João Carlos desesperou-se à beira do gramado com os erros do time. Mas suas observações no vestiário não surtiram efeito e o time continuou pressionado no segundo tempo. No primeiro minuto, Fernando furou e Clemer teve de sair nos pés de Galván para evitar o gol.
Quando Clemer não salvou e a sorte não sorriu para o Flamengo, os colombianos chegaram ao gol da vitória: aos três minutos, Galván completou cruzamento para a rede.
O Flamengo só ameaçou reagir com a entrada de Tuta, que, surpreendentemente, passou a armar as jogadas do time. Mas o goleiro Julio esteve bem como Clemer e salvou as poucas chances de gol do Flamengo.