CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ritmo de atleta austríaca impressiona boleiros
Quarta-feira, 16 Janeiro de 2002, 13h10

San Bartolomé (Gran Canaria) - A atleta austríaca Stephanie Graf se prepara com tanta intensidade nas praias do sul da Gran Canaria que despertou a admiração dos jogadores de futebol que observam suas evoluções no estádio de San Fernando.

Entre Maspalomas e a Praia do Inglês, Stephanie Graf, acompanhada por sua mãe, Rita, passa o dia correndo e fazendo seguidas séries para revalidar seu título na final de 800 metros em pista coberta do Torneio de Viena e bater o recorde mundial da alemã Christine Wachtel. Seu trabalho não passa inadvertido no estádio de San Fernando, onde repete diariamente até 16 vezes grupos de oito séries de 500 ou de 400 metros, cada vez mais veloz.

"No final do dia fico tão cansada", comenta a atleta, "que não tenho forças para fazer mais nada, nem para ler ou ver televisão. Só tento relaxar para enfrentar o trabalho do dia seguinte". Os jogadores de futebol que encontram com ela no estádio, acostumados a um trabalho físico menos intenso, não acreditam no treinamento da atleta austríaca. "Eles estão impressionados com os treinamentos de Steffi", disse sua mãe, que também está em boa forma.

O recorde mundial em pista coberta está entre seus objetivos. A alemã oriental Christine Wachtel alcançou a marca há 14 anos precisamente em Viena (1:56.40), mas Stephanie Graf considera que em alguns campeonatos é difícil batê-lo. Prefere tentar no encontro de Birmingham, em 17 de fevereiro.

San Fernando é muito conhecido entre os atletas europeus. Graf vive no local há vários anos, e uma de suas principais rivais, a checa Ludmila Formanova, campeã mundial em Sevilha'99, também treina neste lugar junto com Helena Fuchsova.

Formanova, aluna de Jarmila Kratochvilova, ainda recordista mundial de 800 com 1:53.28 desde 1983, prepara sua volta às pistas após uma longa temporada afastada por uma lesão. "Eu quero correr em menos de dois minutos", disse. Os campeonatos da Europa em pista coberta serão disputados em Viena nos três primeiros dias de março

.

Efe

 

 VEJA AINDA
Atletismo
Vencedora da São Silvestre corre em SP
CBAt reúne treinadores e atletas em São Paulo
Confederação define provas para GP Brasil de Atletismo
Campeão olímpica de salto com vara compete no Brasil
Veja lista completa
Histórias Inusitadas
Campeão olímpico e mundial é esfaqueado
Corredores pagam para entrar em uma gelada
Bicampeão mundial de ciclismo tenta o suicídio
Sem receber, Daniele deixa de treinar na Gávea
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade