CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com ‘fuga’ de Teixeira, CPI pretende convocar outro cartola da CBF
Quinta-feira, 25 Outubro de 2001, 17h35

Rio - O fato do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, não poder prestar depoimento na CPI do Senado, que investiga supostas irregularidades no futebol brasileiro, por causa do seu estado precário de saúde, não vai impedir que a Comissão busque outras fontes de informação sobre a entidade.

Apesar de não confirmarem, os senadores já pensam na possibilidade de convocar outros dirigentes da CBF. Neste caso o mais cotado é Alfredo Nunes, presidente interino da entidade.

A CPI ainda não recebeu um comunicado oficial da entidade avisando que Teixeira não vai depor no dia 31 de outubro, mesmo assim os senadores já trabalham com esta possibilidade. “Ainda não recebemos um comunicado oficial do senhor Ricardo Teixeira, mas se ele chegar não vamos discutir com um atestado médico. Apenas vamos convocar outros dirigentes da CBF para repor nossas fontes de informação”, afirmou o senador Álvaro Dias (PDT-PR), presidente da Comissão.

Para Álvaro Dias, se Teixeira está doente para depor, também deveria estar doente para comandar a CBF. “Acho que se a saúde dele é precária para depor, também é para dirigir a CBF. Ele deveria se afastar da entidade para o bem de sua saúde e do futebol brasileiro”, afirmou Álvaro.

Alertado sobre o fato do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Eduardo José Farah, assumir o comando do futebol brasileiro no lugar de Teixeira, o presidente da CPI mostrou seu desânimo. “Num momento como esse, que o Brasil começa a se preparar para a disputa de uma Copa do Mundo, o ideal era que assumisse a CBF alguém com prestígio nacional e internacional”, afirmou Álvaro.

Álvaro Dias revelou que a CPI descobriu irregularidades na contabilidade do I Mundial de Clubes, realizado em janeiro de 2000 no Rio de Janeiro e em São Paulo. Júlio Mariz, organizador da competição, foi convocado para depor em data a ser definida pela Comissão.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CBF
Ricardo Teixeira estende licença da presidência da CBF
Ricardo Teixeira ganha apoio de Felipão
Seleção sub-17 do Brasil disputa torneio no Panamá
Ministro negocia renúncia de Ricardo Teixeira
Veja lista completa
CPIs do Futebol
Farah se complica em depoimento na CPI
Presidente da CPI do Futebol recebe carta com pó branco
Depoimento de ex-cartola à CPI complica presidente do Fla
Ministro negocia renúncia de Ricardo Teixeira
Veja lista completa