CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Depoimento de ex-cartola à CPI complica presidente do Fla
Quarta-feira, 24 Outubro de 2001, 18h16

Rio - O ex-presidente do Flamengo Kléber Leite prestou depoimento nesta quarta-feira na CPI do Senado, que investiga supostas irregularidades no futebol brasileiro, e acabou complicando a vida do atual presidente rubro-negro, Edmundo Santos Silva. Após o depoimento de Kléber, a CPI passou a se interessar na forma como a empresa de Marketing suíça ISL foi escolhida parceira do clube carioca.

Parte do depoimento de Kléber Leite foi secreto e justamente aí que ele complicou a vida de Edmundo. Os senadores não sabiam nada sobre outras propostas de parceria que o Flamengo recebeu antes de acertar com a ISL. Além disso, Kléber revelou que o contrato previa que a ISL tinha direito a 77% do que fosse arrecadado com a parceria com o Flamengo, sendo os outros 23% de direito de uma outra empresa, cujo nome não foi revelado por Kléber. O ex-dirigente disse que, com a falência da ISL, esta outra empresa vai acionar o clube na Justiça.

Sobre a conta que o Flamengo tinha nas Ilhas Cayman, Kléber confirmou que movimentou cerca de US$ 8 milhões (aproximadamente R$ 20 milhões) nela entre 1995 e 1998. Mas o ex-dirigente assegurou que não sabia que se tratava de uma conta que tinha sido aberta de forma ilegal pelo ex-presidente Antônio Augusto Dunshee de Abranches. Movimentar esta conta no clube, segundo Kléber, era uma tradição, pois nenhum presidente que assumiu depois de Dunshee sabia que ela era ilegal. A conta foi fechada na gestão de Edmundo e Kléber não soube dizer que fim levou o dinheiro que estava depositado nela.

O ex-presidente não soube responder nenhuma pergunta sobre o envolvimento do Flamengo com a Brazilian Soccer, que só começou na gestão de Edmundo. Mas ele teve que responder sobre as diversas negociações feitas pelo Flamengo na sua gestão. Kléber revelou que o Flamengo, entre 1995 e 1998, contratou 34 jogadores e negociou 31. Os documentos apresentados por ele sobre estas transações foram considerados satisfatórios.

No fim da sessão o relator da CPI, senador Geraldo Althoff (PFL-SC), disse que o depoimento de Kléber foi muito proveitoso e que Edmundo terá muita coisa para explicar no seu depoimento, marcado para o dia 30 de outubro. “O depoimento do Kléber nos deu a oportunidade de vermos algumas questões até então desconhecidas, como esses dados sobre a ISL, que não eram do nosso conhecimento. Além disso, o Edmundo terá que explicar a sua relação com esta conta no exterior”, afirmou Althoff.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Flamengo deve enfrentar retranca feia na Argentina
Flamengo estréia coleção sobre grandes clubes
Lendas e paixões eternizam grandes clubes em livros
Organizadas do Fla pedem jogos no Maracanã
Veja lista completa
CPIs do Futebol
Ministro negocia renúncia de Ricardo Teixeira
Ex-presidente é arma da CPI contra cartola do Fla
CPI entra na reta final e ‘aperta’ Farah
Sigilo de cartola do Fogão é quebrado por CPI
Veja lista completa
Futebol Carioca
Ataque vascaíno apavora técnico tricolor
‘Caixa d’agua’ rejeita homenagem da Liga e ataca ministro
Euller reaparece em São Januário
Flamengo deve enfrentar retranca feia na Argentina
Veja lista completa