esportes tv boletins
capa
últimas notícias
boletins
entrevistas
clipe reportagem
como participar
comentaristas
Esportes
Esportes Show
TV Terra
Notícia
Lendas e paixões eternizam grandes clubes em livros


São Paulo - O projeto “Camisa 13”, da editora DBA, vai reunir escritores para contar um pouco da história e dos ídolos de seus times de coração. Dos 13 autores, 11 estiveram presentes à festa de lançamento do projeto no Bar São Cristovão, em São Paulo.

O primeiro livro da coleção será “O Vermelho e o Negro – Uma Pequena Grande História do Flamengo” , de Ruy Castro, que chega às livrarias em novembro.

Do Sul, Luis Fernando Veríssimo narra a sua história com o Internacional, e Eduardo Bueno, o Peninha, tenta defender do Grêmio .

O escritor José Roberto Torrero pretende recontar a história do Santos em formato de dicionário. Já o jornalista Alberto Helena Jr. revela a origem do São Paulo e de um apelido muito antigo: o doutor Canindé.

O publicitário Washington Olivetto, o único que não é escritor, pretende transformar um norte-americano em um apaixonado torcedor do Corinthians, mesmo que para isso ele tenha que inventar histórias. Por outro lado, Mário Prata revela que virar a casaca, mesmo que entre arqui-rivais, é um motivo do amor. O escritor vai contar a aventura amorosa, dele mesmo: um corintiano que se apaixona por uma palestrina e tenta conquistar o pai, fanático torcedor e conselheiro do Palmeiras.

O ex-jogador e comentarista Tostão é o divisor de águas do livro de Jorge Santana sobre o Cruzeiro. Já Roberto Drummond fala da outra metade de Minas, o Atlético.

Nelson Motta empresta seu talento para recontar a história do Fluminense, dos torcedores símbolos e até do inventor do tapetão, tão comum nos dias de hoje no futebol.

Segundo Sérgio Augusto, ele será o único escritor a contar o começo, meio e fim de um time: o Botafogo. Aldir Blanc promete fazer co contrário para falar do Vasco.

Ao falar sobre o Bahia, Bob Fernandes terá a missão de contar os segredos de sua grande paixão, mas vai ter que se explicar, como ele diz, “com o outro um terço da população baiana que não terá um livro do Vitória.”

Fluminense
Fluminense parte para contratar Romário
Oswaldo repreende Roni por cornetagem aos companheiros
Flu pode colocar zaga reserva contra o Vasco
Ataque vascaíno apavora técnico tricolor
Atlético-MG
Edgar é confirmado na zaga do Galo
Alexandre e Romeu brigam por vaga no Atlético-MG
Levir esperar por Marques para definir Atlético-MG
Ramon sonha com volta à Seleção
Bahia
Só gol e ataque estão definidos no Bahia
Zagueiro é mais um desfalque para o Bahia contra Bugre
Saiba como será o livro sobre o Bahia
Bahia tem três desfalques para enfrentar Guarani
Botafogo
Abel admite promover estréia de Andrei no domingo
Fornecedora de marmitas do Bota faz greve
Técnico do Cruzeiro prevê jogo aberto contra o Bota
Meia do Botafogo é convocado pela seleção peruana
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade