CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Futebol americano pode ter final histórica
Quarta-feira, 17 Outubro de 2001, 00h24

Rio - Clima de guerra envolve o Super Bowl, a grande decisão do futebol americano, em 3 de fevereiro, em New Orleans. Duas das maiores rivalidades da NFL, San Francisco 49ers e Oakland Raiders são destaques no início da temporada e se candidatam a uma final histórica, que já pode ser chamada de a “Batalha da Baía”.

Apenas uma ponte, a Bay Bridge, separa San Francisco de Oakland, cidades do norte da Califórnia. A vizinhança fez crescer a rivalidade entre as duas torcidas que, como acontece no futebol do resto do mundo, também mantêm uma relação de hostilidades.

O 49ers é o maior recordista de títulos da NFL, com 5 taças de Super Bowl, empatado com o Dallas Cowboys. Mas desde o campeonato de 1994 não chega a uma decisão. Pior: desde 1998 não vai aos playoffs.

Neste ano, a equipe venceu quatro de cinco jogos e faz a saudosista torcida do Niners lembrar dos bons tempos de Joe Montana e Steve Young.

Já o Raiders, com três títulos, não vence o Super Bowl desde 84, quando estava sediado em Los Angeles. No ano passado, perdeu a chance de ir à final com a derrota na decisão da Conferência Americana para o Baltimore Ravens, atual campeão da NFL.

Para acirrar o clima de rivalidade, o Oakland contratou um dos grandes mitos do 49ers: Jerry Rice, o maior jogador da história na posição, com o recorde absoluto de 179 touchdowns em recepção de passes. Ele jogou durante 15 anos no San Francisco e foi dispensado por questões salariais.

Para o lugar de Rice, o Niners aposta em Terrell Owens, que no último domingo marcou três touchdowns na vitória por 37 a 31, na prorrogação, contra o Atlanta Falcons.

Nos últimos anos, as duas equipes só se enfrentaram em amistosos, com uma vitória para cada lado, em 2001 e 2000. A tabela da NFL da próxima temporada já marca um confronto entre eles, que pode ser antecipado no Super Bowl 36.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Futebol Americano
Final do futebol americano pode mudar para Nova York
Ataque terrorista paralisa futebol americano
Atentados forçam cancelamento de eventos esportivos nos EUA
Temporada de futebol americano começa no domingo
Veja lista completa