CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atestado médico livra presidente do Fla de depor na CPI
Quarta-feira, 10 Outubro de 2001, 14h28

Rio - O depoimento que o presidente do Flamengo, Edmundo Santos Silva, ia dar à CPI do Senado que investiga supostas irregularidades no futebol brasileiro nesta terça-feira foi remarcado para o dia 18 de outubro. O dirigente enviou atestado médico alegando que não poderia comparecer para depor. Mas este atestado não convenceu os senadores, que vão investigá-lo.

Os senadores receberam a informação que o dentista Alexandre Furtado Gonçalves, que assinou o atestado de Edmundo, tem fortes ligações com o Flamengo. Os parlamentares não souberam dizer se Alexandre é funcionário do Flamengo ou apenas presta serviços ao clube. Os membros da CPI foram informados de que Alexandre estaria afastado das suas atividades profissionais.

“A CPI está enviando ao Rio de Janeiro uma odontóloga do Senado para discutir com o dentista de Edmundo se a data de dezoito de outubro é prudente para ele depor. Quero deixar bem claro que esta postura nossa comprova que estamos sempre acatando os atestados médicos que recebemos”, afirmou o senador Geraldo Althoff (PFL-SC).

Na manhã desta terça-feira Geraldo Althoff exibiu para os demais membros da CPI uma fita em que mostra Edmundo concedendo entrevistas a jornalistas na véspera. Os senadores não aceitam o fato de Edmundo não poder falar na CPI, mas conseguir gritar com o elenco do Flamengo após a goleada de 5 a 1 sofrida para o Vasco, no sábado passado, pelo Campeonato Brasileiro.

Perguntado se existia a possibilidade de Edmundo não prestar depoimento, o senador Geraldo Althoff afastou a hipótese. “A chance do Edmundo não depor é zero. O Edmundo vai à CPI prestar alguns esclarecimentos”, afirmou Althoff, descartando a hipótese da CPI fazer qualquer tipo de busca e apreensão na sede do Flamengo.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
STJD confirma suspensão de Edílson
Jorginho perde a posição para Rocha no Fla
Eric Clapton manda Corinthians e Flamengo para o Morumbi
STJD volta atrás e Edílson segue suspenso
Veja lista completa
CPIs do Futebol
CPI se diz tranqüilo após decisão contra Eurico
Funcionário do Vasco passa mal durante depoimento
Presidente do Fla detona senadores e avisa que vai dar cano na CPI
Presidente do Flamengo volta a tentar se explicar em CPI
Veja lista completa