Rio - Apesar da sexta colocação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, com 21 pontos ganhos, quatro a menos que o Uruguai, quinto colocado, o técnico da seleção colombiana, Francisco Maturana, ainda acredita que sua equipe vai disputar o Mundial do próximo ano. Para isso, a Colômbia terá que vencer o Chile, em Bogotá, e o Paraguai, em Assunção, além de torcer por tropeços do Uruguai diante do Equador, em Quito, e da Argentina, em Montevidéu.
Maturana acredita que o Uruguai não vai conseguir derrotar a seleção equatoriana, que precisa pelo menos empatar para se classificar. “Não espero favor de ninguém. Cada equipe vai jogar sua partida sem pensar no adversário. Cada time tem as suas cartas na manga. Mas uma dessas cartas é o Equador, que precisa de um empate para se classificar”, afirmou Maturana.
Além disso, Maturana lembrou que, na última rodada, o Uruguai também não vai ter moleza, pois enfrentará a Argentina.
“Se não terá facilidades em Quito, o Uruguai muito menos vai contar com facilidades na última rodada, pois a Argentina é um obstáculo muito difícil de ser superado”, afirmou Maturana.
O treinador colombiano afirmou que vai continuar acreditando na classificação enquanto tiver possibilidades matemáticas para isso.