CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Luiz Mário garante vitória do Grêmio em clássico gaúcho
Sábado, 06 Outubro de 2001, 18h59
Atualizada: Sábado, 06 Outubro de 2001, 20h28

Rio - Foi um duelo típico de Gre-Nal: tenso, aguerrido e com forte pegada no meio-campo, inclusive com lances ríspidos de ambas as equipes. Mas o Grêmio se deu melhor e acabou vencendo o Inter por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Olímpico, com um gol do atacante Luiz Mário, aos 26 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Tricolor somou 25 pontos e assumiu o 8ª posição na tabela classificação do Brasileirão; enquanto o Colorado, com 24 pontos, caiu para a 11ª colocação. O Grêmio não perde do Inter há 11 clássicos.

O Grêmio sentiu um pouco a ausência do meia Zinho, que não se recuperou a tempo de contratura muscular na perna esquerda. Em seu lugar, entrou Fábio de los Santos, que deu conta do recado. No Inter, a surpresa foi o centroavante Luiz Cláudio, que começou a partida na vaga de Leandro Machado. Este reclamou de uma dor no joelho e não pode ser escalado.

No primeiro tempo, o Grêmio foi superior e marcou o gol da vitória. O Inter, por sua parte, não soube aproveitar suas oportunidades ofensivas. Na etapa final, o Inter buscou insistentemente o empate, porém a sorte não o contemplou. Pelo que apresentaram os dois times, o empate seria um resultado mais justo.

Logo aos quatro minutos, o Inter quase abriu o placar. Depois da cobrança de um lateral na esquerda, Luiz Cláudio tocou de cabeça para trás onde o Jackson estava. Na risca da pequena área, o meia colorado cabeceou, um pouco desequilibrado, e a bola passou a um metro da trave direita do goleiro Danrlei. Em uma jogada parecida com a anterior, aos 14’, a bola sobrou para o atacante Fabiano, que cabeceou e Danrlei defendeu em dois tempos.

Quando o Grêmio chegou na área colorada, aos 18min, carregou grande perigo. Depois do goleiro João Gabriel afastar mal a bola, esta sobrou para o meia Tinga, que tocou por cobertura. O zagueiro Fábio Luciano, embaixo do travessão, salvou o Inter.

Outro susto para a torcida colorada aconteceu aos 22’. O ala Rubens Cardoso cruzou da esquerda, para o miolo da área, mas Fernando de los Santos não conseguiu alcançar a bola.

O Colorado perdeu uma chance clara de pular à frente no placar aos 25’, quando Jackson correu pela intermediária, se livrou de três marcados e tocou na meia direita para Luiz Cláudio, que invadiu a área e chutou por cima do travessão.

O castigo pelo erro não tardou a abater o Inter. Fábio de los Santos, aos 26min, avançou pela ponta esquerda, cruzou para a pequena área onde Luiz Mário bateu, de voleio, no canto direito de João Gabriel. Um belo gol. Grêmio 1, Inter 0.

O Inter tentou reagir, porém faltava ao time de Parreira a consistência técnica e tática necessárias para subjugar o Grêmio. Tanto que o Tricolor, aos 40’, quase ampliou o escore, por meio de Leandro. O atacante gremista recebeu um cruzamento da direita do ala Ânderson Lima e cabeceou por sobre o travessão.

Assim que o árbitro Simon determinou o fim do primeiro tempo, Luiz Mário comemorou a jogada do gol: “Foi algo que eu sempre quis fazer.”

Na volta do vestiário, Parreira disse: “Temos de arriscar mais, afinal eles não estão tão melhores que nós.”

Por causa de uma dor na coluna, Carlinhos teve de ser substituído no intervalo pelo volante Martinez, que deu mais movimentação e poderio ofensivo para o Inter.

À etapa final, o Inter retornou mais disposto. Martinez, aos 2min, cruzou da esquerda para área, Luiz Cláudio cabeceou para trás e Fabiano chutou em cima de Danrlei, que fez uma boa defesa.

O domínio da ações estava de posse do Colorado. Aos 11min, o meia Silvinho cobrou um escanteio da esquerda, Luiz Cláudio subiu mais que a defesa e cabeceou. Um aperto no coração da torcida gremista: a bola passou rente ao ângulo esquerdo de Danrlei.

Aos 25min, um lance bastante duvidoso, sobretudo pela alta velocidade em que ocorreu: Marinho arrancou pela intermediária e lançou para Luiz Mário, que pegou a bola atrás da linha defensiva do Inter. Luiz Mário tocou por cobertura, mas Simon apontou impedimento e anulou o gol gremista. Ânderson Lima, aos 39min, cobrou uma falta na direita e João Gabriel, rente à trave esquerda, defendeu com firmeza.

O Inter continuou insistindo, principalmente através de chutes de fora da área e cruzamentos. Luiz Cláudio, aos 42’, perdeu um gol incrível quando, ao lado da trave direita, chutou, com Danrlei batido e sem chance de defender, rasteiro para fora.

Era mesmo a tarde do Tricolor. “Adeus, Inter; adeus, Inter...”, festejavam nas cadeiras e arquibancadas a torcida gremista.

Quando Simon terminou o jogo, Luiz Cláudio e Danrlei trocaram tapas e xingamentos. Coisas de Gre-Nal...


Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Balança pende para Grêmio no clássico gaúcho
Jogadores do Grêmio descartam favoritismo
Grêmio e Inter-RS tentam sair do ‘pelotão intermediário’
Zinho acredita que joga contra Inter-RS
Veja lista completa
Internacional
Inter não vence Grêmio desde 99
Balança pende para Grêmio no clássico gaúcho
Jogadores do Grêmio descartam favoritismo
Grêmio e Inter-RS tentam sair do ‘pelotão intermediário’
Veja lista completa
Futebol Gaúcho
Leão é xingado em Caxias e foge para São Paulo
Inter não vence Grêmio desde 99
Botinha e Junventude no jogo do desespero
Balança pende para Grêmio no clássico gaúcho
Veja lista completa
Brasileirão
Todos os resultados deste sábado pelo Brasileirão
Bebeto de Freitas sofre acidente ao comemorar gol do Atlético-MG
Presidente do Cruzeiro chama dirigente do Galo de Coronel
A classificação atualizada do Brasileirão
Veja lista completa