CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Leão é xingado em Caxias e foge para São Paulo
Sábado, 06 Outubro de 2001, 16h55
Atualizada: Sábado, 06 Outubro de 2001, 20h11

Rio - O amor da torcida do Juventude por Emerson Leão, nascido na boa passagem do técnico pelo clube em 1995, não resistiu a uma substituição errada. Aos 22 minutos do segundo tempo, com o time perdendo por 1 a 0, Leão sacou Fernando, principal ídolo do time e convocado duas vezes para a Seleção. O resultado foi a ira da torcida, gritos de 'burro e fora Leão' e uma grande crise no Estádio Alfredo Jaconi. Já o Botafogo-SP saiu de Caxias do Sul com uma importante vitória por 2 a 0 e ânimo renovado para escapar do rebaixamento.

Contratado para o lugar de Zé Teodoro, Leão acumula três derrotas e um empate no comando do Juventude. Ao fim da partida, não deu entrevistas e deixou o estádio imediatamente, rumo a São Paulo. Junto com ele saíram o vice-presidente Sérgio Tomazzoni e o diretor de futebol Juarez Marcarini. O presidente do clube, Walter Dal Zotto Júnior, foi o único a encarar de frente as perguntas dos jornalistas. “A viagem do Leão já estava programada, independentemente do resultado. A gente respeita o torcedor, mas o trabalho foi iniciado e terá seqüência na segunda-feira. Criticar a troca de treinador agora é oportunismo”, disse o cartola.

Sem nove jogadores, entre lesionados e suspensos, o Juventude foi um arremedo de time. Apesar disso, criou chances para vencer o Botafogo, que se limitou a apostar nos contra-ataques. Mesmo sem exibir o futebol que chamou a atenção de Luiz Felipe Scolari, Fernando era o jogador mais lúcido do Juventude.

Nos primeiros 17 minutos, ele desferiu dois chutes perigosíssimos, um rente à trave e outro defendido pelo goleiro Maurício. Mas quem chegou ao gol foi o Botafogo, num lançamento rápido para Adiel, que invadiu a área e chutou forte, sem chances para o estreante goleiro Leonardo Magna, de apenas 19 anos. Eram 43 minutos e a crise estava começando no Jaconi.

Os laterais Paulo Sales e João Marcelo, de atuações mediocres, não voltaram para o segundo tempo. Uma mudança insuficiente para levar o time ao empate. Aos 5 minutos, Didi foi atropelado na área por Chicão, mas o árbitro Léo Feldman nada marcou.

A melhor oporunidade do Juventude novamente saiu dos pés de Fernando, que tabelou com Mabília mas errou a conclusão. Por isso, ninguém entendeu quando Leão substituiu Fernando por Michel. Se estava ruim com ele, piortou depois. Enquando os torcedores se preocupavam apenas em ofender o técnico - a segurança precisou ser reforçada atrás do banco de reservas -, o time acumulava erros dentro de campo.

Já nos acréscimos, o estádio inteiro vibrou quando Marcos Dener ampliou para o Botafogo. O desespero bate à porta: o time de Caxias está com 16 pontos, apenas um ponto à frente das equipes que, no momento, estariam caindo para a segunda divisão. E uma delas é, justamente, o Botafogo, que agora tem 11 pontos.


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Juventude
Botinha e Junventude no jogo do desespero
Juventude assusta Coritiba e arranca primeiro ponto na era Leão
Após desbancar líder, Coritiba tenta manter o ritmo contra o Juventude
Jogo adiado na Série B troca de horário
Veja lista completa
Botafogo-SP
Botinha e Junventude no jogo do desespero
‘Frango’ garante ponto do Guarani contra lanterna
Novo técnico do Botinha vai manter base de antecessor
Botafogo-SP encara Guarani e tenta chutar a crise
Veja lista completa
Futebol Paulista
Joinville e União ficam no empate
Bragantino e Avaí empatam pela Série B
Atacante do Palmeiras diz que foi injustiçado
Rovílson deve ficar quatro meses de molho
Veja lista completa
Futebol Gaúcho
Luiz Mário garante vitória do Grêmio em clássico gaúcho
Inter não vence Grêmio desde 99
Botinha e Junventude no jogo do desespero
Balança pende para Grêmio no clássico gaúcho
Veja lista completa