CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras empata e está quase fora da Mercosul
Quarta-feira, 26 Setembro de 2001, 23h47
Atualizada: Quinta-feira, 27 Setembro de 2001, 00h13

São Paulo - Palmeiras e River Plate empataram por 3 a 3 na noite desta quarta-feira, no Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, pela Copa Mercosul. O resultado deixa as duas equipes com remotíssimas chances de passar à segunda fase da competição. O atacante Muñoz, que voltava depois de 40 dias fora por contusão, saiu sentindo o joelho direito.

Com cinco pontos, a equipe paulista e o time argentino precisam vencer seus últimos compromissos e ainda torcer por uma complicada combinação de resultados para tentar se classificar como um dos três melhores segundos colocados dos cinco grupos. Os campeões de cada chave garantem vaga nas quatras-de-final.

O River abriu merecidos 2 a 0 no primeiro tempo com dois gols relâmpagos de Cardetti, aos 37 e 38 minutos. A súbita vantagem só colocou justiça ao marcador já que, em campo, o time argentino jogava bem melhor em grande noite de Ortega, D'Alessandro e o próprio Cardetti. Com um toque de bola refinado, os três sempre envolviam a defesa alviverde e poderiam ter feito uma vantagem maior se não perdessem outras cinco oportunidades claras de gol.

Ao Palmeiras, diante de um time nitidamente melhor tecnicamente, restou se defender como possível e tentar armar conta-ataque com Lopes, muito apagado na etapa inicial, lançando Muñoz, claramente sem rítimo de jogo. A única grande chance do Palmeiras foi em uma cobrança de falta de Arce, logo aos dois minutos, que explodiu no travessão de Constanzo, já vendido no lance.

O Palmeiras deu esperanças a sua torcida ao diminuir logo aos dois minutos do segundo tempo com Lopes aproveitando rebote de penalti que ele mesmo havia perdido ao chutar fraco, nas mãos de Constanzo. O River voltou a colocar frente dois minutos depois com Alvarez pegando rebote de Marcos em chute venenoso de Cardetti. Aos 23 galeano foi expulso e parecia que o jogo estava definido.

Entretanto Arce colocou duas bolas precisas, uma na cabeça de Basílio aos 27, quando da entrada da área ele encobriu o goleiro Constanzo, e outra aos 42 em cobrança de escanteio na cabeça de Magrão. Junto ao segundo pau, ele empatou tudo para desespero do técnico Ramón Dias, que, boquiaberto, parecia não acreditar. As equipes ainda tiveram uma chance cada para a vitória, mas a partida acabou igual.

A baixa da equipe brasileira foi o atacante Muñoz que voltou a torcer o joelho direito, o mesmo que o tirou dos campos por cerca de 40 dias. Ele voltava hoje a jogar. Pelo lado argentino, o goleiro Constanzo também torceu o joelho e saiu de campo, pouco antes do empate do Palmeiras, para a entrada de Comizzo.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Quase comprado, Muñoz deve voltar ao Palmeiras
Palmeiras se prepara para enfrentar River pela Mercosul
Lopes pega dois jogos de gancho e desfalca Palmeiras
Torcida palmeirense detona Celso Roth e Lopes
Veja lista completa
Futebol Argentino
Técnico e presidente do Boca Juniors brigam nos vestiários
Maradona aceita dirigir o Boca Juniors
Boca goleia; Racing lidera na Argentina
Campeonato Argentino tem primeiro gol de japonês
Veja lista completa
Copa Mercosul
Corinthians avança sem jogar; Cruzeiro e Palmeiras dão adeus
Cruzeiro empata no Chile e classifica Corinthians na Mercosul
Fla tenta vaga antecipada na Mercosul
Reservas do Grêmio cumprem tabela no Chile
Veja lista completa
Futebol Paulista
XV derrota lanterna pela segundona
Cruzeiro empata no Chile e classifica Corinthians na Mercosul
Luís Fabiano não dá bola para Dill
Vadão faz experiências na Ponte
Veja lista completa