CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vasco encara o Boca e tenta se manter vivo na Mercosul
Segunda-feira, 24 Setembro de 2001, 14h53

Rio - Pela segunda vez neste ano, o Vasco volta ao caldeirão do Boca Juniors. Mas agora é o time carioca que está em melhores condições, ao contrário do que ocorrera na Copa Libertadores. Na partida desta terça-feira, às 21h10min (de Brasília), no La Bombonera, o Vasco tentará continuar sonhando com a vaga para a segunda fase da Copa Mercosul diante de um adversário já eliminado do torneio.

Na conquista do bicampeonato da Libertadores, o Boca Juniors passou facilmente pelo Vasco, nas quartas-de-final da competição, obtendo duas vitórias: 1 a 0 em São Januário e 3 a 0 no La Bombonera, esta no dia 30 de maio. Portanto, em menos de quatro meses, os dois rivais voltam a se enfrentar no estádio que é considerado um inferno para os adversários da equipe argentina.

O alçapão do Boca preocupa, mas a situação do Vasco na Mercosul pode fazer com que a equipe tenha boas chances de voltar para o Rio de Janeiro com um resultado satisfatório. Com quatro pontos, o time carioca não melhorará a sua posição no Grupo A do torneio, mas ficará mais próximo de Universidad Católica, do Chile, vice-líder com nove pontos; e Cerro Porteño-PAR, primeiro colocado, com dez.

Mas os inúmeros desfalques do Vasco estão tirando o sono do técnico Hélio dos Anjos. Sem poder contar com Bebeto, Rafael, Donizete Oliveira, Jamir e Giuliano, que não foram inscritos na Mercosul, o treinador também não poderá escalar Botti e Paulo César, expulsos contra Universidad Católica. Como se não bastassem os problemas, a equipe vascaína ainda não sabe se terá Juninho Paulista e Romário, ambos sentindo dores, na coxa e joelho, respectivamente.

Diante dos percalços, Hélio recebeu uma boa notícia. O atacante Euller está recuperado de um estiramento muscular e volta à equipe. Além dele, o Vasco contará com o goleiro Helton e com o zagueiro Odvan. Como não estiveram na partida contra o Goiás, no último sábado, os dois jogadores terão uma oportunidade de desfazer o mal-estar causado no confronto anterior pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, eles discutiram asperamente durante o jogo e contribuíram na derrota (2 a 0) para o Paraná Clube, em Curitiba.

Após aplicar uma goleada de 6 a 1 sobre o Lanús, pelo Campeonato Argentino, no último domingo, o Boca chega para o compromisso na Mercosul eliminado e com o clima conturbado internamente. Ao anunciar na semana passada que deixaria o comando da equipe no fim do ano, o técnico Carlos Bianchi criou problemas com os dirigentes do clube. O presidente Mauricio Macri repudiou a atitude do treinador publicamente e exigiu uma explicação do fato. Bianchi, por sua vez, preferiu não polemizar, confirmando que vai cumprir o seu contrato até o seu término e, assim, comandará o time normalmente contra o Vasco.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vasco
Juninho Paulista quer virar ‘intocável’ na Seleção
Se Zagallo quiser, Fla vai tentar a volta de Romário
Vasco apresenta grife esportiva
Sem dupla do tetra, Vasco vence em casa
Veja lista completa
Copa Mercosul
Luizão, Sorín e Edmundo desfalcam o Cruzeiro
Terra Esportes traz todos os jogos dos brasileiros na Mercosul
River vence e alcança Palmeiras na Mercosul
Fla tem companheiro na liderança da Mercosul
Veja lista completa
Futebol Carioca
Presidente do Flamengo depõe nesta quarta
Roni diz que vitória do Flu foi na “superação”
Juninho Paulista quer virar ‘intocável’ na Seleção
Se Zagallo quiser, Fla vai tentar a volta de Romário
Veja lista completa