CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mesmo com um a mais, Inter tropeça na Ponte
Domingo, 09 Setembro de 2001, 17h57
Atualizada: Domingo, 09 Setembro de 2001, 19h24

Rio - Com dez homens, já que Washington foi expulso aos 38 do primeiro tempo, a Ponte Preta conseguiu excelente resultado ao empatar por 2 a 2 com o Internacional, na tarde deste domingo no Beira-Rio. A Ponte largou na frente com um gol de Marquinhos, sofreu a virada, mas foi buscar o empate no final.

A equipe de Marco Aurélio teve méritos porque marcou bem, apesar de jogar com um homem a menos, e foi sempre perigosa nos contra-ataques. Mas o personagem do jogo foi o zagueiro Fernando Cardozo, que marcou um dos gols do Inter e falhou nos dois do adversário, por preciosismo.

A Ponte Preta começou melhor, bloqueando a saída de jogo do Inter e tocando a bola em deslocamentos de Marquinhos e Macedo. Isso enervou o adversário.

Aos 7 minutos, numa saída da defesa, o zagueiro colorado Fernando Cardozo foi desarmado por Washington, que lançou Marquinhos ao vê-lo entrar na corrida. Marquinhos colocou no canto, na saída do goleiro Hiran.

O Internacional levou um bom tempo para se recuperar do golpe. Não conseguia jogadas verticais, e entrava no ritmo do adversário. Além de formar um paredão no meio-campo com seus três volantes – Roberto, Mineiro e Fabinho – mais o armador Marquinhos, a Ponte parava o jogo com faltas, até exagerando nesse aspecto.

Numa escapada, aos 17, quase o segundo gol: Washington invadiu a área pela direita, mas na hora do chute dividiu com Fernando Cardozo, que entrou de carrinho.

O Inter passou a insistir com jogadas pela direita, com Bruno e Fabiano. Graças a isso, passou a manter a bola mais tempo em seu ataque. Aos 33, Luiz Claudio concluiu de cabeça, perto do travessão, um bom cruzamento de Fabiano. Um minuto depois, Wederson cobrou falta pela direita, a bola desviou na barreira e foi ao travessão do goleiro Alexandre Negri.

Aos 38, a Ponte sofreu um tremendo prejuízo. O atacante Washington sofreu falta violenta de Gilmar Lima e reclamou do árbitro. Márcio Rezende de Freitas não apenas deixou de dar o cartão amarelo ao zagueiro do Inter como mostrou o vermelho a Washington.

Com um homem a mais, o Inter aumentou a pressão. Aos 40, Gilmar Lima entrou de peixinho e cabeceou para fora cruzamento de Fabiano.

O gol de empate veio aos 43. Wederson cobrou escanteio da direita e Fernando Cardozo, que falhara no gol da Ponte, cabeceou forte para o gol.

Embora com um homem a menos, a Ponte voltou para o segundo tempo botando pressão. Aos 4, quase desempatou. Mineiro cobrou falta e a bola foi no canto direito. Falta é um dos fracos do goleiro Hiran. Sua sorte é que Bruno estava em cima da risca e cabeceou para escanteio.

Mas o Inter reagiu e perdeu gol vivo aos 7. Carlinhos chutou de fora da área, o goleiro não segurou e Paulo César entrou livre para concluir. Mas foi atrapalhado pelo companheiro Luiz Claudio e chutou para fora.

A pressão foi aumentando. Aos 17, Paulo César encobriu o goleiro, mandando a bola no poste direito.

Restou à Ponte alguns contragolpes, com o solitário Macedo, ele quase marcou aos 19. Ele escapou, entortou Gilmar Lima e, no momento do arremate, foi desarmado por Guerreiro.

A Ponte fechou o meio e deixou as laterais para o Inter. O problema é que os cruzamentos do Colorado eram mal feitos. Parreira tentou uma saída substituindo Wederson por Pérez e Paulo César por Fábio Pinto.

O segundo gol colorado veio aos 32. E pelo lado direito, setor preferencial de Fábio Pinto. Ele passou por Elivélton, cruzou e a zaga tirou. Na entrada da área, Carlinhos pegou o rebote e chutou de pé esquerdo, no alto do gol. Inter 2, Ponte 1.

Mas aos 36 o zagueiro Fernando Cardozo, o personagem do jogo, voltou a enfeitar, perdeu a bola e cometeu pênalti em Humberto. Elivélton bateu e marcou segundo da Ponte: 2 a 2.

A ansiedade tomou conta do time do Inter. Aos 40, Fabiano serviu a Luiz Claudio, este entrou livre e perdeu o gol, chutando para fora. Depois disso, a Ponte se fechou toda e suportou a pressão colorada, exercida à base dos balões para a área.

Untitled Document

 



L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Brasileirão
Malutrom passa pelo Londrina na Segundona
Cartola do Fla denuncia manipulação de resultados
Fla tropeça; Palmeiras sofre; e Santos perde técnico
Fla, com um a menos, cede empate o América-MG
Veja lista completa
Futebol Gaúcho
No meio da neblina, Grêmio vence clássico em Caxias
Caxias goleia Bragantino e chega a liderança
Juventude faz mistério antes de encarar Grêmio
Meia do Inter bate carro e foge
Veja lista completa
Futebol Paulista
Botafogo-SP reclama da sorte palmeirense
Portuguesa passa pelo Vitória de virada
Com dois gols do estreante Leandro, São Paulo vence o Goiás
Palmeiras arma retranca e sofre para bater o lanterna
Veja lista completa
Internacional
Meia do Inter bate carro e foge
Inter considera de vida ou morte jogo contra a Ponte
Parreira elogia estrutura do Inter-RS
Inter-RS empresta volante a time japonês
Veja lista completa