CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com boa atuação de Murilo, Flu bate Atlético-PR
Domingo, 09 Setembro de 2001, 17h53
Atualizada: Domingo, 09 Setembro de 2001, 18h22

Na tarde em que o goleiro Murilo foi o melhor em campo, o Fluminense conseguiu a sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atlético-PR por 2 a 1 neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. Esta também foi a primeira vitória do Tricolor sobre o adversário na história da competição. O time carioca não vencia o Atlético desde 1954. Roni e Sidney marcaram para o Fluminense, enquanto Rodrigo descontou. Com este resultado, o Tricolor chegou aos 19 pontos, deixando o rubro-negro com 14.

Jogando em casa e precisando da vitória o Atlético iniciou a partida com mais posse de bola. Em compensação, o Fluminense levava perigo nos contra-ataques. Num deles, aos cinco minutos, Flávio lançou Roni, mas o goleiro atleticano se antecipou ao atacante tricolor. Um minuto depois Sidney chutou e a bola passou perto do gol defendido por Flávio.

A primeira oportunidade do Atlético aconteceu aos 14 minutos. Souza cruzou com efeito e Murilo espalmou a bola, cedendo escanteio. Quatro minutos depois foi a vez de Fabiano tabelar com Cocito e chutar na rede, pelo lado de fora.

Kléber perdeu excelente chance aos 19 minutos. Com um drible de corpo Souza tirou toda a defesa tricolor da jogada e deixou Kléber na cara do gol. Mas o atacante rubro-negro chutou a bola em cima de Murilo.

Aos 26 minutos, Kléber recebeu lançamento de Fabiano, matou a bola no peito dentro da pequena área, mas Régis deu um toquinho, cedendo escanteio. O Fluminense respondeu um minuto depois. Roger lançou Roni, que chutou em cima de Flávio.

O Fluminense conseguiu abrir o placar aos 30 minutos. Roger cobrou escanteio, Flávio cabeceou e a bola bateu na zaga, sobrando para Roni que, com o goleiro batido, chutou para marcar.

Mesmo perdendo o jogo o Atlético não se abateu e desperdiçou boa chance de empatar aos 34 minutos. Kléberson cobrou falta e a bola raspou o travessão de Murilo. Dois minutos depois, também em cobrança de falta, Souza assustou o goleiro tricolor.

Aos 44 minutos, Roger arriscou de fora da área e a bola raspou a trave de Flávio. Um minuto depois, André Luís foi enganado pela bola, que sobrou para Kléber. O atacante tentou encobrir o goleiro, mas a bola foi para fora.

Para o segundo tempo, o Atlético voltou com Rodrigo no lugar de Adriano. O time paranaense ficou mais ofensivo e aos três minutos perdeu boa chance. Alessandro cruzou e Murilo se antecipou a Alex Mineiro.

Apesar de mais ofensivo, o time paranaense encontrava sérias dificuldades para penetrar na defesa carioca. Enquanto isso, o Fluminense levava muito perigo nos contra-ataques. Aos 11 minutos Alex Mineiro perdeu ótima oportunidade de empatar. Ele foi lançado por Souza, mas tocou com força ao tentar encobrir o goleiro e a bola foi para fora.

Aos 13 minutos, Alex Mineiro cruzou, Kléber ajeitou e Rodrigo chutou, de primeira, para ótima defesa de Murilo. Dois minutos depois o mesmo Murilo voltou a salvar o Tricolor. Ele defendeu um chute, também de primeira, de Cocito.

Neste momento o Atlético já massacrava o adversário. Aos 23 minutos, Fabiano lançou Alex Mineiro, que entrou na área e chutou para Murilo salvar com os pés. Cinco minutos depois Rodrigo arriscou e Murilo defendeu com dificuldades.

Adauto foi derrubado por Régis na entrada da área. Aos 32 minutos Souza cobrou a falta e acertou a trave de Murilo. De tanto insistir o Atlético chegou ao empate aos 33 minutos, aproveitando uma falha da zaga tricolor. Souza cobrou falta e Rodrigo, livre de marcação, cabeceou para as redes.

Mas os torcedores atleticanos não tiveram sequer um minuto para comemorar. Aos 34 minutos Sidney chutou de fora da área e Flávio aceitou o desempate carioca. Apesar do golpe o Atlético não se entregou e quase voltou a empatar aos 39 minutos, quando Rogério Souza chutou de longe e a bola raspou a trave tricolor.

Depois disso o Atlético se tornou uma presa fácil para o Fluminense, que passou a tocar a bola e esperar o apito final do árbitro.

Untitled Document

 



L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-PR
Atlético-PR tenta acabar com clima de rivalidade com o Flu
Roger, do Flu, tenta esquecer tabu contra Atlético-PR
Atlético-PR deve apresentar volante do Veneza na segunda
Flu se diz despreocupado com pressão no Paraná
Veja lista completa
Brasileirão
Portuguesa passa pelo Vitória de virada
Mesmo com um a mais, Inter tropeça na Ponte
Com dois gols do estreante Leandro, São Paulo vence o Goiás
Palmeiras arma retranca e sofre para bater o lanterna
Veja lista completa
Fluminense
Meia do Flu ataca atriz global
Roberto Brum está perto da volta ao Flu
Atlético-PR tenta acabar com clima de rivalidade com o Flu
Roger, do Flu, tenta esquecer tabu contra Atlético-PR
Veja lista completa
Futebol Carioca
Euller salva Vasco da derrota contra o Sport no finalzinho
Vasco perde Géder para pegar Sport
Time gay faz sucesso no Rio
Meia do Flu ataca atriz global
Veja lista completa