Campinas - O Guarani ganhou um reforço inesperado para a seqüência do Campeonato Brasileiro. O meia Renato, negociado com o Corinthians há três semanas, retornou ao Bugre e nesta quarta-feira pela manhã já iniciou os treinos com os companheiros em Jarinu (SP), onde o Guarani treina visando a partida do próximo domingo, contra o Internacional, no Brinco de Ouro.
A transferência de Renato para o Corinthians não foi concretizada porque metade do valor da multa contratual do atleta pertence ao empresário Fernando César, que não chegou a um acordo financeiro com a diretoria corintiana. Sem o acerto, Renato volta a defender o Guarani, clube com o qual tem contrato até dezembro de 2003.
O retorno de Renato põe fim às especulações sobre a contratação do meia Marco Aurélio, da rival Ponte Preta, apesar do técnico do Guarani, Luiz Carlos Ferreira, ter confessado a admiração pelo futebol do meia, com quem já trabalhou quando dirigiu a Matonense.
Além de Renato, outro jogador próximo de um acerto com o Guarani é o zagueiro Andrei, que disputou o último Paulistão pelo União São João, de Araras. Andrei confirmou contato com representantes do Guarani.
“A confirmação do negócio está dependendo do Neto, que é quem dá a palavra final sobre a contratação de qualquer jogador”, explicou Andrei, referindo-se ao ex-meia de Guarani e Corinthians, Neto, que assumiu na última segunda-feira o cargo de gerente de futebol do Guarani.