Rio - O clima pelo afastamento de Marcelinho pode não ser dos melhores no Corinthians. No Campeonato Brasileiro, a equipe ainda não engrenou por conta do problema, que vem atrapalhando o rendimento nos jogos. Mas na Copa Mercosul, o time paulista vai bem das pernas e lidera o Grupo C com seis pontos. Agora, será a vez de o Cruzeiro tentar superar nesta quarta-feira, às 19h30min, em Ipatinga, a barreira corintiana.
Em duas partidas pelo torneio sul-americano, o Corinthians venceu em ambas as oportunidades, ao contrário do adversário, que ainda não sabe o que é vencer na competição.
O Cruzeiro também entrou em campo duas vezes, mas só conseguiu um empate de 1 a 1, obtido no confronto diante do Colo Colo, no Mineirão. Pouco para uma equipe que conta com estrelas como Sorín, Rincón e Edmundo.
E para buscar o primeiro êxito na Mercosul, o técnico Ivo Wortmann terá problemas para escalar a equipe mineira. Além do meia Alex, que não foi inscrito a tempo para o torneio, o goleiro Bosco, o zagueiro Cris e o meia Ricardinho foram vetados pelo departamento médico do clube. André, Luisão e Cléber Monteiro terão mais uma chance entre os titulares.
No Corinthians, o técnico Vanderlei Luxemburgo não contará com o lateral-esquerdo Kléber, expulso contra o Independiente, no Pacaembu. Como tem poucas opções para o setor, o treinador promoverá a entrada de Edson. Otacílio sente dores musculares e pode dar lugar a Rodrigo Pontes no meio-campo.
Outro que deve deixar a equipe é o goleiro Rubinho, mas por uma questão técnica. O treinador corintiano anda descontente com as últimas atuações do jogador, e pode substituí-lo por Doni.