Rio - O atacante Guilherme, do Atlético Mineiro, considera o confronto desta noite, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo complemento da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, como o maior teste de sua equipe até o momento.
Nas rodadas anteriores, o time mineiro enfrentou, respectivamente, Coritiba, Juventude, América e Guarani, sendo que empatou apenas a primeira e venceu as outras três. Como disputa as primeiras posições da classificação com o adversário de hoje, que já venceu times tradicionais como Grêmio, Flamengo e Cruzeiro, Guilherme espera um jogo muito complicado, que pode ser decisivo para as pretensões da equipe.
“O Atlético Paranaense talvez seja o nosso adversário mais difícil até agora, pois ao contrário dos times que já enfrentamos, eles vêm para brigar pelo título, como nós. E se estamos dispostos mesmo a buscar algo mais, o nosso primeiro passo será vencer o jogo de hoje”, disse Guilherme, sem demonstrar preocupação com o fato de ainda não ter marcado gols na competição. “Mais importante do que eu marcar gols é o Atlético Mineiro conseguir os três pontos”, concluiu.