Rio - Portuguesa recebe o Coritiba nesta quinta-feira, às 20h30min, no Canindé, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Com apenas uma vitória e quatro pontos no geral, a Lusa vem tentando recuperar-se na competição. Em seu último confronto, perdeu por 2 a 1 para o Bahia, em Salvador.
Assim, a Portuguesa luta pela reabilitação e poderá contar com a volta do goleiro Carlos Germano, recuperado de uma lesão. O lateral-direito Alexandre Chagas e o meia defensivo Elson também foram liberados pelo departamento médico, e já estão à disposição do técnico Candinho, que não garantiu a escalação de ambos.
“Vamos ver como eles vão se sair nos próximos treinos. O jogador pode ter condições de treino, mas não significa que poderá atuar. Eles precisam recuperar o ritmo”, declarou.
O treinador da Lusa, que vinha utilizando o esquema 3-5-2, deverá voltar a utilizar o tradicional 4-4-2. A ordem, no entanto, é ter uma postura ofensiva em casa, para conseguir a vitória de qualquer jeito.
No Coritiba, o técnico Ricardo Gomes não poderá contar com Messias, que recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão. Será substituído por Cris, que atuará recuado. Assim, Fabinho passa a atuar no meio, mais avançado, e Alemão entra na ala esquerda. Cris, na verdade, está retornando ao time, depois de se recuperar de uma lesão no tornozelo esquerdo. O mesmo acontece com Reginaldo Nascimento, que recuperou-se de uma torção no joelho esquerdo. Filipe Alvim perdeu a posição para Juliano, por questões técnicas
.