CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ponte despacha o Botafogo em casa
Domingo, 12 Agosto de 2001, 17h52
Atualizada: Domingo, 12 Agosto de 2001, 18h25

São Paulo - A Ponte Preta derrotou o Botafogo por 3 a 1 na tarde deste domingo no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Washington, Leonardo (contra) e Alex Oliveira marcaram os gols da Macaca, enquanto Dênis descontou. Com este resultado, os paulistas conseguiram a primeira vitória na competição e somam seis pontos. Já os botafoguenses têm sete pontos conquistados.

O primeiro lance de perigo da partida aconteceu aos cinco minutos. Sandro saiu jogando errado, Macedo roubou a bola, driblou Dênis e chutou para Wagner fazer difícil defesa. Dois minutos depois o Botafogo respondeu. Leonardo fez boa jogada pela direita e rolou para Taílson, que chutou para fora.

Jogando em casa e precisando da vitória, a Ponte Preta era mais ofensiva. Aos dez minutos, Macedo cruzou, Washington matou no peito e chutou para Wagner defender com certa facilidade. Três minutos depois Washington rolou e Piá chutou na rede, pelo lado de fora.

De tanto insistir a Macaca abriu o placar aos 15 minutos. Dionísio cruzou, Wagner falhou e Washington cabeceou para o gol. O Botafogo pareceu ter acordado com o gol. Aos 18 minutos, Leonardo rolou para Taílson que, mesmo estando dentro da área, conseguiu chutar para fora.

Aos 23 minutos, Fabiano arriscou de fora da área e Alexandre defendeu tranqüilamente. Aos 32, Fabiano lançou Taílson, mas o goleiro se antecipou ao atacante botafoguense.

Logo aos dois minutos do segundo tempo a Macaca voltou a assustar. Macedo cruzou e Washington, de dentro da pequena área, chutou para fora. Um minuto depois o Botafogo respondeu. Sandro cobrou falta com violência e Alexandre defendeu com dificuldade.

Macedo perdeu boa chance de ampliar aos oito minutos. Ele recebeu passe de Washington, mas chutou fraco, em cima do goleiro. Aos 12, Washington arriscou de fora da área e Wagner defendeu com dificuldade.

Wagner salvou outro gol aos 24 minutos. Elivélton cobrou falta, Rodrigo cabeceou e o goleiro defendeu de forma fantástica. Mas dois minutos depois o time de Campinas ampliou. Mineiro fez boa jogada e rolou para Macedo, que se livrou da zaga e chutou; Wagner defendeu, mas no rebote a bola bateu em Leonardo e entrou.

A partir daí o Botafogo passou a ser mais ofensivo e diminuiu aos 35 minutos. Rodrigo cobrou escanteio e Dênis subiu mais que toda a zaga campineira para cabecear para o gol. Mas aos 45 minutos a Macaca consolidou a sua vitória. Elivélton cruzou e Alex Oliveira cabeceou para definir o placar.

Untitled Document

 



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Brasileirão
Luiz Cláudio marca 2 e confirma ascensão do Inter
Paraná detona Corinthians e encosta nos líderes
Robert dá a primeira vitória ao Santos no Brasileirão
Palmeiras desencanta no final e vence América
Veja lista completa
Ponte Preta
Ponte tenta primeira vitória no Brasileiro diante do Botafogo
Botafogo parte motivado para encarar a Ponte Preta
Ponte Preta é a única invicta do interior paulista
Ponte pega o abalado Cruzeiro
Veja lista completa
Botafogo
Volante iugoslavo pode estrear no Bota em dez dias
Botafogo parte motivado para encarar a Ponte Preta
Botafogo contrata peruano amigo de Autuori
Rodrigo fica surpreso com artilharia
Veja lista completa
Futebol Paulista
Paraná detona Corinthians e encosta nos líderes
Marcelinho afirma que já é do Santos
Guarani vai ao Mineirão tentar sair da lanterna
São Caetano tenta reabilitação contra o Goiás
Veja lista completa