CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Luiz Cláudio marca 2 e confirma ascensão do Inter
Domingo, 12 Agosto de 2001, 17h50
Atualizada: Domingo, 12 Agosto de 2001, 19h20

Rio - Com dois gols do centroavante Luiz Cláudio na etapa final, o Internacional obteve sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Nacional de 2001 ao bater o Gama, na tarde deste domingo, por 2 a 0, no Beira-Rio. Foi a primeira derrota do time brasiliense no Brasileirão. Na classificação, o Inter soma seis pontos enquanto o Gama continua com três.

Mesmo com um gol irregular - Luiz Cláudio estava impedido no lance do primeiro gol - o Inter mereceu o resultado, sobretudo pelo segundo tempo, quando procurou insistentemente atacar. O Gama, por sua vez, não soube aproveitar as chances que teve de marcar.

O primeiro lance de risco ocorreu aos 7 minutos, quando o lateral Wederson bateu uma falta da meia esquerda, o goleiro Ronaldo espalmou e o zagueiro Gerson afastou o perigo. Dois minutos depois, o Inter ameaçou novamente a meta do Gama: na intermediária, o atacante Fabiano driblou o lateral-esquerdo Piá e chutou forte por cima do travessão.

Uma chance claríssima de gol foi perdida pelo Gama aos 11minutos. O meia Palhinha deu um belo toque para o centroavante Anderson, que sem marcação invadiu a área e chutou na saída do goleiro Hiran — a bola passou a cerca de um metro da trave esquerda. Aos 24’, foi a vez de Anderson passar para Palhinha, que penetrou na área e chutou rasteiro no canto direito de Hiran, que espalmou para escanteio.

O Inter voltou a ameaçar o gol do Gama aos 27, com o meia Jackson, que recebeu um passe de Fabiano, entrou na área pela meia-direita e mandou um torpedo no canto esquerdo. Ronaldo espalmou e, na sobra, Jackson chutou novamente no canto esquerdo. Desta vez, Ronaldo defendeu.

Aos poucos, o equilíbrio entre os dois times foi se estabelecendo, com o Colorado procurando encurralar o Gama, que tentava explorar os contra-ataques. O Inter chegou perto de abrir o placar aos 44’, quando, em cima da linha da pequena área, o centroavante Luiz Cláudio não alcançou um cruzamento rasteiro do lateral-direito Bruno.

O Inter iniciou o segundo tempo pressionando o adversário. O volante Carlinhos, aos 3 minutos, chutou da intermediária e Ronaldo fez uma bela defesa, espalmando para escanteio. Um minuto depois, o Inter marcou seu gol: Luiz Cláudio recebeu, em impedimento, um lançamento de Carlinhos, dominou a bola no peito e chutou no canto esquerdo de Ronaldo.

O técnico Flávio Lopes modificou a equipe do Gama, substituindo o atacante Romualdo por Mauro. A alteração, no entanto, não surtiu o efeito desejado e o Gama continuou sem ímpeto ofensivo. Mesmo assim, o time de Brasília quase empatou aos 26’, por meio do volante Lindomar: da meia lua, ele chutou, com categoria, no canto esquerdo de Hiran — o zagueiro Fábio Luciano salvou o gol embaixo do travessão.

Mas Luiz Cláudio, em tarde inspirada, ampliou o placar aos 31. Jackson enfiou uma bola para o centroavante colorado, que invadiu a área e tocou no canto esquerdo de Ronaldo.

Apesar do placar favorável, o Inter continuou pressionando o Gama. O cabeça-de-área Leandro Guerreiro, aos 35’, arriscou um chute de fora da área e Ronaldo defendeu.

Hiran, aos 41, deu um susto na torcida: na lateral esquerda, o goleiro do Inter dividiu com Mauro, a bola acabou sobrando para o atacante do Gama que chutou — Fábio Luciano, novamente, salvou o Inter embaixo do travessão.

O Colorado volta a atuar na próxima quinta-feira, em Porto Alegre, contra o Bahia; e o Gama, no mesmo dia, recebe no Mané Garrincha o Grêmio.

Untitled Document

 



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Brasileirão
Os resultados da rodada do final de semana do Brasileirão
Goiás fica no zero e perde chance de liderar
Luxemburgo diz que time entrou ‘a 20 km por hora’
Corinthians cai; Galo e Palmeiras pulam para ponta
Veja lista completa
Internacional
Inter-RS pega o Gama no Beira-Rio
Fabiano pode substituir Fábio Pinto no Inter-RS
Parreira deve escalar Guerreiro contra Gama
Para Parreira, Inter-RS agora jogo tranqüilo após vitória
Veja lista completa
Futebol Gaúcho
Inter-RS pega o Gama no Beira-Rio
Vasco e Juventude empatam em São Januário
Fabiano pode substituir Fábio Pinto no Inter-RS
Vasco mantém revelações contra o Juventude
Veja lista completa
Futebol Brasiliense
Inter-RS pega o Gama no Beira-Rio
Fabiano pode substituir Fábio Pinto no Inter-RS
Gama e Santos mantêm rotina do empate em Brasília
Ronaldo diz que Belletti merece apanhar
Veja lista completa