Rio - Oswaldo de Oliveira retorna hoje de Florianópolis com um sorriso. Depois de oito dias de treinamentos intensos e dois amistosos na capital catarinense, o técnico afirma que o saldo da pré-temporada foi extremamente positivo.
Além de observar alguns jogadores que chegaram ao clube há pouco tempo, a pré-temporada serviu para Oswaldo conviver de perto com o elenco que comandará no Campeonato Brasileiro. “Atingimos os objetivos que pretendíamos, servindo não só para o aspecto do campo, dos treinamentos e jogos. Tivemos algumas palestras muito importantes para os jogadores (caso da palestra dada pela nutricionista tricolor, Renata Faro), além do mais importante: a convivência do grupo e a aproximação dos jogadores”, disse o técnico.
A pré-temporada também serviu para Oswaldo de Oliveira escolher a equipe titular. Desde que chegou ao clube o técnico é cobrado quanto a isso, mas, por enquanto, ele prefere manter o mistério. “Já tenho o time para a estréia na minha cabeça. Mas quero anunciá-lo apenas depois de observar o último coletivo, de corrigir um ou outro ponto que achar necessário”.
Apesar do entusiasmo, Oswaldo mantém a opinião de quando assumiu o comando do time e não considera o Fluminense um dos favoritos para conquistar uma das quatro vagas da segunda fase do Brasileiro. “É preciso deixar bem claro que favoritismo se prova dentro de campo. Isso não quer dizer que eu não acredite no Fluminense. Pelo contrário. Mas cabe à nossa equipe provar que também está entre as melhores do país”, concluiu o técnico.