Rio - O cabeça-de-área Gilmar assinou nesta quinta-feira com o Fluminense um contrato até o fim do ano. O jogador, que estava treinando para manter a forma física, participou dos dois amistosos realizados em Florianópolis.
Revelado pelo Corinthians, Gilmar ganhou o apelido de Fubá por ter revelado que o porte físico avantajado foi delineado graças às mamadeiras de Fubá que a mãe lhe preparava.
O meia Yan, que jogou 45 minutos no amistoso contra o Figueirense, está confiante de que será aproveitado no Brasileiro. “Esta pré-temporada serviu para entrosar mais o grupo e não para definir os onze titulares. Acredito que o Oswaldo decidirá quem jogará através de uma análise total do trabalho. Me empenhei em todos os treinos e por isso estou tranqüilo”, disse Yan.
O meia explicou o motivo do baixo nível técnico do jogo. “Não deu para ninguém jogar o queria. O campo pesado atrapalhou”.
Figueirense por ter sofrido uma torção no tornozelo esquerdo, continua em tratamento. O jogador está aproveitando os últimos dias em Florianópolis para tentar se recuperar da lesão para estar bem no dia 1º de agosto, quando o Fluminense estréia no Brasileiro contra o Sport.