São Paulo - Depois de ser o pivô de mais uma polêmica no Corithians, o meia Marcelinho Carioca afirmou nesta sexta-feira que está pronto para ficar cara-a-cara com o meia Ricardinho pela primeira vez desde o início da confusão. Eles devem se encontrar neste sábado no último treino antes da partida de domingo contra o Independiente, no Pacaembu. “Estou aqui há oito anos e preparado para tudo”, disse Marcelinho em entrevista à rádio Bandeirantes.
A confusão começou no sábado passado quando o jornal ‘A Gazeta Esportiva” publicou uma reportagem afirmando que Ricardinho havia sido surrado por seus colegas do Corinthians. O jogador se revoltou e afirmou que pretenderia tomar medidas para descobrir quem forneceu as informações ao jornal.
Na terça-feira, uma nova informação veio à tona. Aquiles Franzotti, que integra a equipe de esportes da TV Bandeirantes/Traffic, veio a público dizendo ter recebido uma ligação de Marcelinho Carioca relatando a confusão e dizendo que não divulgou o fato por não ter certeza de sua veracidade. Tanto Ricardinho como os jogadores acusados de agredi-lo negam o desentendimento.
A partir de então, Marcelinho Carioca se tornou o principal suspeito de ter relatado o suposto conflito. O jogador, no entanto, ficou fora do grupo que foi disputar jogo no Chile contra o Colo Colo,no Chile, por estar suspenso, não cruzou com seus colegas de equipe.
Antes do embarque, os corintianos disseram que queriam conversar com Marcelinho antes de tomar uma posição. Como o vice-presidente do clube Antônio Roque Citadini já havia dado uma bronca no jogador na semana anterior acusando-o de falar demais, há a possibilidade, inclusive, que o meia seja afastado da equipe.