CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio vive expectativa para ser sede do Mundial de Natação
Quinta-feira, 19 Julho de 2001, 19h54

Rio - A Federação Internacional de Natação decide nesta sexta-feira, às 21h (Hora de Brasília), em reunião no hotel Nikko, em Fukuoka, onde será realizado o 11º Mundial dos Desportos Aquáticos, em 2005. As cidades concorrentes são Long Beach, nos Estados Unidos; Melbourne, na Austrália; Montreal, no Canadá e Rio de Janeiro, no Brasil.

As quatro candidatas farão uma última apresentação aos 23 membros do bureau da Fina e em seguida acontecerá a votação. No entanto, as delegações passarão o dia inteiro na expectativa, pois o anúncio da vencedora só acontecerá diante de toda a imprensa credenciada, às 16h (4h da manhã de sábado 21/07, hora de Brasília), na sala de entrevistas do parque aquático Marine Messe.

O presidente da CBDA, Coaracy Nunes Filho, é um dos membros do bureau da Federação Internacional e está chefiando junto com o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, a delegação que fará a apresentação final da candidatura. O grupo conta ainda com Leslie Kikoler e Ana Marisa Ribeiro, do departamento de candidaturas do COB e Estanislau Costa, representante do Ministério de Esportes e Turismo. Também estarão em Fukuoka para acompanhar a votação o secretário de esportes da cidade do Rio de Janeiro, Ruy César Reis, e a ex-nadadora e atual vereadora Patrícia Amorim.

A competição movimenta cerca de três mil pessoas entre atletas, dirigentes e técnicos, em torno da natação, do pólo aquático, da natação sincronizada, dos saltos ornamentais e das maratonas aquáticas, durante 15 dias de disputas. Segundo o diretor executivo da Federação Internacional, Cornel Marculescu, a concorrência por 2005 está sendo uma das mais acirradas da história dos mundiais.

O projeto brasileiro prevê a construção de um complexo aquático temporário na praia do Leme, com cinco piscinas. O grande trunfo do Rio de Janeiro é a concentração hoteleira e as arenas de competição em um mesmo local, diminuindo assim os problemas com deslocamentos, e o apoio que a candidatura conseguiu em todas as esferas governamentais.

“A primeira e última vez que a América Latina sediou um Mundial dos Desportos Aquáticos foi em Guaiaquil, no Equador, em 1982, quando o Ricardo Prado bateu o recorde mundial dos 400m medley. Essa competição no Rio seria de vital importância para o crescimentos dos esportes na região. É uma competição e tudo pode acontecer, mas temos chances reais de vencer”, disse o presidente CBDA, Coaracy Nunes Filho

O stand da candidatura do Rio de Janeiro, montado para que todos os membros da FINA pudessem ver e analisar o projeto antes da apresentação final foi o mais visitado nos dois dias que antecederam a votação. Todos os atletas brasileiros visitaram e assinaram um enorme pôster com o desenho do complexo aquático em Copacabana. Caso o Brasil vença a disputa, o pôster será colocado no hall de entrada do parque aquático, em 2005.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Natação
Rio sabe nesta sexta se recebe Mundial de Natação
Astros holandeses das piscinas ficam preocupados com torcida
Alexander Popov afirma ter diabetes
Brasileiras perdem em estréia no pólo aquático
Veja lista completa