CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cruzeiro conquista torneio no México
Domingo, 15 Julho de 2001, 18h51
Atualizada: Domingo, 15 Julho de 2001, 18h55

Rio - O Cruzeiro sagrou-se campeão do torneio quadrangular Coca Cola/Nike ao vencer o Atlas, do México, por 6 a 5 na decisão por pênaltis, neste domingo no Estádio Jalisco, em Guadalajara. No tempo normal, o jogo terminou empatado por 2 a 2. Nos pênaltis, novo empate na série de cinco cobranças: 4 a 4. Na série alternada, deu Cruzeiro, que converteu duas cobranças contra uma do Atlas -- Duran chutou para fora a sétima penalidade.

O Cruzeiro saiu na frente logo aos oito minutos de jogo. Após boa tabela com Jorge Wágner, Maicon acertou um belo chute e fez 1 a 0 para o time mineiro. O Atlas empatou aos 19. O zagueiro Cléber pôs a mão na bola dentro da área: pênalti, que o meia Castillo cobrou com perfeição no ângulo esquerdo de André.

Aos 11 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro fez 2 a 1. Oséas fez grande jogada pela esquerda, cruzou, o goleiro Navarrete fez defesa parcial e Jorge Wágner conferiu de perna esquerda para o fundo da rede. A equipe treinada por Paulo César Carpegiani, porém, não soube segurar a vantagem e cedeu o empate aos 41. O atacante Edmílson, que entrara na vaga de Jorge Wágner, perdeu uma bola displicentemente e proporcionou um contra-golpe ao Atlas. Castillo não perdoou e empatou: 2 a 2.

A decisão do título, então, foi para os pênaltis. Sorín, Sérgio Manoel, Marcus Vinícius, Maicon, Adriano Chuva e Cléber converteram para o Cruzeiro -- Mancuso perdeu, chutando na trave. Para o Atlas marcaram Castillo, Salazar, Mendez, Flores e Navalem. André defendeu a cobrança de Calderón e Duran chutou para fora.

Foi a primeira conquista do Cruzeiro sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani, que está há pouco mais de um mês à frente do time mineiro. Além do título, o Cruzeiro embolsou uma cota de US$135 mil, livres de despesas, por sua participação no torneio. Em Belo Horizonte, a diretoria cruzeirense anunciou neste domingo a contratação do meia Souza, de 26 anos. O Cruzeiro pagará R$ 250 mil ao São Paulo pelo empréstimo de seis meses do jogador.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Cruzeiro leva Sousa do São Paulo
Edmundo recupera o direito de jogar no Cruzeiro
Cruzeiro se dá bem e Santos cai em torneio no México
Advogado de Edmundo diz que cassou liminar do Vasco
Veja lista completa
Futebol Mineiro
América-MG terá série de quatro amistosos
Atlético-MG vence a Portuguesa em amistoso
Edmundo recupera o direito de jogar no Cruzeiro
Cruzeiro se dá bem e Santos cai em torneio no México
Veja lista completa