CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Advogado de Edmundo diz que cassou liminar do Vasco
Sábado, 14 Julho de 2001, 00h10
Atualizada: Sábado, 14 Julho de 2001, 00h12

Belo Horizonte - O advogado Luiz Roberto Leven Siano, que defende os interesses do atacante Edmundo, disse na sexta-feira que conseguiu cassar, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, a liminar obtida pelo Vasco que impedia a transferência do jogador para o Cruzeiro.

“Edmundo já é jogador do Cruzeiro", assegurou o advogado. Com isso, a sentença do juiz Otávio Calvet, da 54ª Junta de Conciliação e Julgamento do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que concedeu passe livre ao jogador na semana passada, permaneceria em vigor.

No início da tarde de sexta, o Tribunal Regional do Trabalho no Rio havia concedido liminar ao mandado de segurança ao Vasco suspendendo a transferência do atleta para qualquer outra equipe do país ou do exterior. Mesmo tendo cassada sua liminar, o Vasco ainda pode recorrer da sentença que lhe impôs a perda do passe de Edmundo. É certo que, por isso, o caso poderá se arrastar por mais algum tempo.

O Cruzeiro, porém, guarda um trunfo na manga. O contrato de Edmundo com o Vasco termina em agosto. O clube mineiro poderá esperar o momento adequado para utilizar a Lei Pelé que garante passe livre ao atleta no encerramento do contrato.

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, que esteve na sexta em Arcos, disse que a pendência entre Edmundo e Vasco está sendo observada, atentamente, pelo departamento jurídico do clube mineiro. “Estamos numa situação cômoda. Isso porque, caso o Vasco consiga derrubar a sentença de Edmundo na Justiça do Trabalho, temos uma cláusula que cancela, automaticamente, o contrato com o Cruzeiro."

Para Edmundo, a liminar concedida ao Vasco seria de um “amigo de Eurico Miranda ou de um vascaíno", disse o jogador, numa referência ao presidente do Vasco. “Acredito no poder judiciário. Porque a sentença que me foi dada favorável foi feita por um juiz que a estudou por seis meses. E não serão duas folhinhas que vão cancelar tudo", frisou. Edmundo impetrou ação na Justiça do Trabalho do Rio reivindicando o passe livre, sob alegação de salários atrasados, além da falta de pagamento do direito de uso da imagem pelo Vasco.

A diretoria do Cruzeiro continua com contatos para a contratação de reforços para o técnico Paulo César Carpegiani. O zagueiro Alex Xavier, do Grêmio, interessa ao Cruzeiro, após a desistência de Fábio Luciano, do Corinthians. Houve acerto com o clube paulista, mas Luciano preferiu optar pelo Internacional, onde, segundo ele, teria mais chances de jogar.

Já o zagueiro Cléber foi liberado pelo Cruzeiro a manter negociações com o Santos. Ele deverá voltar da excursão ao México e acertar com o clube paulista. O armador Jackson, por outro lado, deverá reforçar o Internacional. E Neném pode se transferir para a Ponte Preta.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Edmundo
Vasco diz que Edmundo perdeu direito a passe livre
Edmundo conta com Rincón para sucesso no Cruzeiro
Cruzeiro acerta a contratação de Edmundo
Edmundo se reúne com o Cruzeiro
Veja lista completa
Cruzeiro
Viveros está perto de ir para a Argentina
Jackson está com um pé no Inter-RS
Vasco diz que Edmundo perdeu direito a passe livre
Vasco tenta ‘melar’ ida de Edmundo para o Cruzeiro
Veja lista completa
Futebol Mineiro
Viveros está perto de ir para a Argentina
Jackson está com um pé no Inter-RS
Fabrício não renova e pode deixar América-MG
Presidente do Atlético pede licença por mais um ano
Veja lista completa
Vasco
Eurico diz que Globo estava infiltrada em ‘invasão’
Carreta da vitória do Flamengo vai passar por sede do Vasco
Vasco diz que Edmundo perdeu direito a passe livre
Vasco chega ao Brasil sem Romário
Veja lista completa