CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

América-MG contrata dois jogadores do Porto-CE
Quinta-feira, 12 Julho de 2001, 01h10
Atualizada: Quinta-feira, 12 Julho de 2001, 01h11

Belo Horizonte - O América-MG apresentou mais dois reforços para o Campeonato Brasileiro: o lateral-esquerdo Arlindo e o volante Chicão, ambos do Porto, de Caruaru (PE). Os dois ficam por empréstimo até o final do ano, no acerto com o empresário Cadmo Barros, presidente do clube pernambucano. O empréstimo do lateral-direito Adriano Caruaru e do meia Carlos Alberto também foi renovado até dezembro.

O volante Chicão, de 28 anos, esteve para vir para o América ainda no primeiro semestre, mas um atraso na liberação de sua documentação pela Federação Portuguesa, impossibilitou sua inscrição no Campeonato Mineiro. Agora, finalmente, Chicão poderá trabalhar com o técnico Lula Pereira. “Ele tentou me levar para o Rio Branco de Americana, Botafogo de Ribeirão Preto e Portuguesa. E sempre havia algum impedimento", conta o jogador.

Chicão começou sua carreira no Sergipe, passou pelo América de São José do Rio Preto (SP) e, no final do ano passado, foi adquirido pelo Porto. Este ano, o volante foi emprestado ao Santa Clara, de Portugal. Segundo Cadmo Barros, Chicão, 1m78, 68 quilos, é um volante muito técnico, que tem uma pegada forte e qualidade no passe. “Apesar da boa estatura, não é lento e tem um estilo elegante", descreve Cadmo Barros.

Arlindo vem para suprir a ausência de uma opção para a lateral esquerda, já que no elenco havia apenas Michael. Aos 22 anos, com 1m79, 64 quilos, o jogador começou a carreira no Porto e disputou a Copa João Havelange pelo Bahia. “Vou me empenhar ao máximo para ajudar o América neste Brasileiro. É um time bem estruturado e quero aproveitar essa oportunidade", afirma o lateral. O meia Fabrício não foi ontem a Divinópolis conversar com seu pai sobre a última proposta do América para a renovação de contrato. Mas o acerto pode ser concretizado nesta quinta-feira, quando o empresário do jogador, Luís Taveira, deve retornar a Belo Horizonte.

O técnico Lula Pereira comandou na quarta à tarde, no Centro de Treinamentos, o primeiro coletivo do semestre. Sem contar com os jogadores recém-contratados, como Mirandinha e Claudinho Baiano, que ainda estão sob os cuidados do preparador físico Eliton Furlan, o treinador utilizou como base o time campeão mineiro. Os titulares treinaram com Raniere, Edson, Wellington Paulo, Adriano e Michael; Claudinei, Ricardo, Carlos Alberto e Ruy; Tucho e Fabrício Lima.

O goleiro Fabiano fez exercícios à parte. Alessandro, Fabrício, Thiago e André Figueiredo também treinaram com Eliton Furlan. No time reserva, Lula Pereira aproveitou para observar os jogadores que estão em teste no América. Até o final da semana, deverá haver uma definição sobre a situação deles. Na próxima semana, a equipe deve realizar algum amistoso.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
América-MG espera lista de dispensas
América-MG e Fabrício ficam perto do acordo
América-MG acerta com zagueiro
Lula Pereira comemora contratação de Mirandinha
Veja lista completa
Futebol Mineiro
Atlético-MG ameaça deixar Clube dos 13 por causa de grana
Troca entre Cruzeiro e São Paulo pode melar
Atlético-MG apresenta Valdo nesta quinta-feira
América-MG espera lista de dispensas
Veja lista completa
Futebol Cearense
Ceará quer baixar folha de pagamento para R$ 50 mil
Por economia, Cláudio Adão deixa o Ceará
Atlético-PR contrata volante do Fortaleza
Pires troca o Fortaleza pelo Atlético-PR
Veja lista completa