CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Natação brasileira chega a Fukuoka
Terça-feira, 10 Julho de 2001, 13h01

Rio - A delegação brasileira foi o primeira a chegar para o 9º Mundial de Desportos Aquáticos, que começa no dia 16 e vai até o dia 29 deste mês na cidade de Fukuoka, no Japão. Mesmo sentindo o cansaço das 36 horas de viagem, as equipes de natação sincronizada e maratonas aquáticas já treinaram no primeiro dia na cidade, na terça-feira, dia 10/07.

”Precisávamos treinar principalmente o conjunto por causa das gêmeas Isabela e Carolina de Moraes, que moram nos Estados Unidos e não tiveram muitas oportunidades de estar com o grupo. Também é importante cair na piscina logo no primeiro dia para a adaptação com as 12 horas de fuso horário”, disse Mônica Rosas, técnica da seleção junto com Andréa Curi.

No aeroporto de Fukuoka, a imprensa local quis informações sobre o dueto brasileiro, que vem crescendo nas competições internacionais. Isabela e Carolina de Moraes foram finalistas nos Jogos Olímpicos de Sydney e medalhistas de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 1999. As duas também são campeãs universitárias nos Estados Unidos. Em Fukuoka, o dueto apresentará uma coreografia de rotina técnica com um samba composto especialmente para a dupla e outra coreografia de rotina livre com a música "O Corpo", composta por Arnaldo Antunes para o balé de mesmo nome.

Os seis nadadores de maratonas aquáticas fizeram seus primeiros treinos na mesma piscina da natação sincronizada. Nesta quarta-feira, Viviane Motti, Fabiana Carreço, Fabiana Uyvary, Carlos Pavão, Guilherme Bier e Fábio Lima nadarão na praia de Momochihama, onde será realizada a competição.

Os times de pólo aquático masculino e feminino chegarão ao Japão nesta quinta-feira. No próximo domingo, chegam as equipes brasileiras de natação e saltos ornamentais. O Mundial começa na próxima segunda-feira, na prova de cinco quilômetros de maratonas aquáticas com Viviane Motti, Fabiana Carreço, Guilherme Bier e Carlos Pavão. No mesmo dia, competem Fernanda Monteiro, na rotina técnica de solo, e Isabela e Carolina de Moraes na rotina técnica de dueto.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Natação
Atleta nada 81 horas sem dormir
Vasco avalia seus nadadores no interior do Rio
Brasileiro Infantil de Inverno terá mais de 500 nadadores
Nado sincronizado vai para o Mundial do Japão
Veja lista completa