CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras apresenta novo patrocinador
Segunda-feira, 02 Julho de 2001, 00h07
Atualizada: Segunda-feira, 02 Julho de 2001, 00h08

São Paulo - O Palmeiras apresenta oficialmente na manhã desta segunda-feira, no Parque Antártica, o contrato de patrocínio com a Pirelli. Na cerimonia será oficializado o contrato de dois anos do clube com a empresa, que prevê um investimento anual de US$ 2 milhões.

A negociação começou a ser construída no meio do semestre e foi finalizada no início de maio. O anúncio, que estava inicialmente previsto para depois dos jogos contra o Boca Juniors, pela semifinal da Copa Libertadores, foi adiado devido a desclassificação do time na competição.

O contrato com a Pirelli é diferente do que o Verdão tinha com a Parmalat. Ao contrário da empresa de laticínios, o acordo com a Pirelli se restringe inicialmente apenas ao patrocínio de camisa e ao pagamento de premiações por títulos. Pode também ocorrer um intercâmbio de jogadores entre o Verdão e a Internazionale de Milão, também patrocinada pela Pirelli.

Além do contrato, o Palmeiras também irá apresentar a nova camisa do clube. A única mudança prevista para o uniforme é a colocação do nome do patrocinador. A nova camisa estreará na partida contra o Universidad de Chile, dia 24, pela Copa Mercosul.

Com a chegada da Pirelli, a diretoria do alviverde parte para resolver os dois principais problemas do elenco: a permanência do meia Alex e a contratação de um lateral-esquerdo.

No caso do meia, a diretoria aguarda um posicionamento do Parma, clube ao qual o jogador é vinculado. A permanência de Alex é difícil, já que o jogador tem proposta do Cruzeiro e o Parma tem interesse em contar com o jogador desde que a Federação Italiana libere o número de estrangeiros por clube. "Ainda não temos nada definido a respeito. Estamos esperando uma posição oficial do Parma", diz o diretor de futebol Américo Faria.

Já no caso da lateral esquerda, os dirigentes trabalham em duas frentes. Na primeira, eles tentam manter Felipe, que está emprestado pelo Vasco, mas sua permanência é difícil. O acordo termina em agosto e o Palmeiras tenta o passe do jogador em troca da dívida de US$ 3,5 milhões referente à venda do atacante Euller.

A outra frente é a contratação de outro jogador. Roger, do Grêmio, e Esquerdinha, do Porto, foram os nomes mais comentados, mas nenhuma negociação foi concretizada

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Lopes comemora artilharia da Libertadores
Sérgio mostra vontade de deixar o Palmeiras
Coritiba quer tirar Sérgio do Palmeiras
Tuta ganha espaço no Palmeiras com suspensão de Fábio Júnior
Veja lista completa
Futebol Paulista
Santos quer grana antecipada
Luxemburgo vive clima ruim no Corinthians
São Paulo manda Fabiano Souza de volta ao Inter-RS
Até Carlos Miguel quer Souza em seu lugar
Veja lista completa