CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Luxemburgo vive clima ruim no Corinthians
Segunda-feira, 02 Julho de 2001, 00h03
Atualizada: Segunda-feira, 02 Julho de 2001, 00h07

São Paulo - Há um ano, o técnico Wanderley Luxemburgo estava na Seleção e começava a ter que conviver com o que não estava acostumado: contestação. Passava a ter que explicar por que o Brasil não venceu o Uruguai, no Maracanã. O empate veio a cinco minutos do final.

De lá para cá, sua vida passou a contar com reviravoltas, que viraram uma constante nos últimos dez meses, quando foi acusado de sonegação fiscal, demitido da Seleção e obrigado a depor na CPI do Senado.

Depois, o Corinthians lhe deu a oportunidade de se reerguer. Conseguiu uma brilhante campanha no Paulistão, comprovando sua capacidade técnica, conquistou o título da competição e chegou à final da Copa do Brasil. Tinha duas oportunidades de levar o time à Libertadores. Não conseguiu, e antes mesmo do segundo jogo final da Copa do Brasil, já era contestado.

Wanderley Luxemburgo está na corda bamba no Corinthians e não há rede de proteção. O treinador corintiano deixou de ser unanimidade no clube. Vem sendo muito contestado e pode ser demitido.

Menos do que as derrotas na Copa do Brasil e na Copa dos Campeões, o técnico perdeu credibilidade por suas atitudes fora de campo. É certeza para a diretoria do clube que o treinador está deprimido por não ter voltado à Seleção e que isso interferiu no rendimento da equipe.

Algumas de suas declarações têm desagradado à diretoria, que considera que o treinador tem prejudicado a imagem do clube e o desempenho do time na ânsia de evitar desgaste em sua imagem de vencedor. "Se ele continuar sua auto-promoção sem se importar se está ou não prejudicando o Corinthians, ele pode deixar o clube" é uma das frases que se ouve atualmente quando se conversa com a cúpula do Timão.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Sem André Luiz, Canhão deve ganhar vaga no Corinthians
André Luís vai jogar na Espanha
Corinthians se reforça com jogadores do Matonense
Corinthians vai atrás do cruzeirense Bosco
Veja lista completa
Futebol Paulista
Santos quer grana antecipada
Palmeiras apresenta novo patrocinador
São Paulo manda Fabiano Souza de volta ao Inter-RS
Até Carlos Miguel quer Souza em seu lugar
Veja lista completa