CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem vantagens, Atlético e América começam a decidir o Mineiro
Sábado, 26 Maio de 2001, 14h31
Atualizada: Sábado, 26 Maio de 2001, 14h33

Belo Horizonte - Atlético e América começam a decidir o Campeonato Mineiro neste domingo, às 15h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Nenhuma das duas equipes entra com vantagem nesta decisão. Se ao fim dos dois confrontos os dois times tiverem o mesmo número de pontos e de gols marcados o campeão será conhecido na cobrança de pênaltis. O Galo e o Coelho já decidiram a competição três vezes, sendo que o Galo levou a melhor em duas ocasiões. O Atlético luta pelo tricampeonato, enquanto o América quer acabar com o incômodo jejum de não conquistar o Estadual desde 1993.

José Maria Pena, técnico do Atlético, recebeu a notícia de que poderá contar com o lateral-direito Paulo César, que estava sentindo dores no joelho direito. O único problema da equipe está no meio de campo. Cleisson, machucado, é dúvida e deverá ser substituído por Rolete.

Ninguém no Galo quer saber de favoritismo. E muitos preferem apontar o Coelho como grande favorito para a decisão. É o caso do atacante Guilherme, que lembrou que o rival está passando por um melhor momento. “Eu confio na experiência do time do Atlético, mas sei que o América é favorito. O time deles está passando por um melhor momento, pois até pouco tempo estava lutando contra o rebaixamento e hoje briga para ser campeão estadual”, afirmou Guilherme.

Mas no Coelho o favoritismo também é inimigo e a ordem é jogar o problema para o outro lado. O primeiro a tomar esta iniciativa é o técnico Lula Pereira. “Sabemos e reconhecemos o favoritismo do Atlético, que já ganhou mais decisões que o América. Mas também sabemos que temos condições de conquistar o título e vamos lutar por isso”, afirmou Lula.

Para esta partida Lula Pereira tem uma dúvida para definir o time. Ele não sabe se mantém Alessandro e Rodrigo no ataque ou se barra o primeiro, que não vem tendo uma boa atuação. Neste caso, o meia Tucho jogaria adiantado, com Ricardo entrando no meio de campo. Ao longo da semana os jogadores ouviram palestras da psicóloga Suzy Fleury, ex-Seleção Brasileira, para tentarem superar as dificuldades em momentos decisivos.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Mineiro
Cleisson deve mesmo desfalcar o Atlético-MG
Árbitro paulista apita final do Mineiro
América-MG comemora presença de árbitro paulista na final
Técnico faz mistério para definir Treze para final do Paraibano
Veja lista completa
Atlético-MG
Cleisson deve mesmo desfalcar o Atlético-MG
Árbitro paulista apita final do Mineiro
Atlético-MG faz festa antes da final
Guilherme levanta bola do América-MG
Veja lista completa
América-MG
Cleisson deve mesmo desfalcar o Atlético-MG
América-MG comemora presença de árbitro paulista na final
Atlético-MG faz festa antes da final
Experiência de Velloso pode ajudar Atlético na final do Mineiro
Veja lista completa