CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

América vence e garante vaga na final do Mineiro
Domingo, 20 Maio de 2001, 18h52
Atualizada: Domingo, 20 Maio de 2001, 18h53

Belo Horizonte - Em partida realizada na tarde deste domingo, no Ipatingão, em Ipatinga, o América venceu por 2 a 1, desbancou o Cruzeiro e assegurou vaga na final do Campeonato Mineiro contra o Atlético, que chegou à decisão, mesmo perdendo por 1 a 0 para o Villa Nova.

O jogo começou muito equilibrado, com as duas equipes presas à marcação no meio-campo. O América tocava a bola, esperando o melhor momento para atacar, enquanto o Ipatinga aparentava um certo nervosismo e não conseguia dar seqüência as suas jogadas.

O primeiro lance de perigo real do jogo aconteceu somente aos 35 minutos. Alan fez boa jogada pela meia-direita, entrou na área e chutou forte. A bola desviou no zagueiro Thiago e saiu para escanteio, assustando o goleiro Fabiano, que apenas olhou.

O melhor momento da primeira etapa veio aos 42 minutos. Edson avançou pela direita, tocou para Carlos Alberto. Ele enfiou na área para Rodrigo, que chutou rasteiro. A bola bateu na trave e sobrou para Tucho, que não conseguiu aproveitar a chance.

As duas equipes voltaram sem substituições para o segundo tempo. O América conseguiu segurar o Ipatinga e começou a armar contra-ataques perigosos. Aos 21 minutos, Rodrigo ganhou no meio e tocou para Ruy, que fez bela jogada pela direita e cruzou para a área. Tucho adiantou-se à zaga do Ipatinga e abriu o placar para o América.

Mas o Ipatinga não desistiu. Aos 33 minutos, confusão na área do América e Jackson acabou sendo derrubado por Thiago. Pênalti. Alexandre Goulart cobrou e empatou o jogo por 1 a 1.

E foi exatamente quando o Ipatinga mais pressionava que o América chegou ao gol de desempate. Aos 38 minutos, Michael subiu pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para a área. Rodrigo pulou e fez de cabeça. América 2 a 1. Este resultado garantiu o Coelho na final contra o Atlético.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
Cruzeiro fica fora, e América decide o título
América-MG precisa passar pelo Ipatinga
Guarani passa por momento de indefinição
Lula pede calma ao América-MG
Veja lista completa
Campeonato Mineiro
Geovanni perde pênalti, e Cruzeiro é eliminado
Cruzeiro fica fora, e América decide o título
Atlético-MG perde, mas garante vaga na final
Atlético-MG encara o Villa em situação tranqüila
Veja lista completa