CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atlético-MG perde, mas garante vaga na final
Domingo, 20 Maio de 2001, 17h16
Atualizada: Domingo, 20 Maio de 2001, 17h57

Belo Horizonte - O Atlético foi a Nova Lima, na tarde deste domingo, e mesmo perdendo por 1 a 0, assegurou sua vaga na final do Campeonato Mineiro para tentar o tri-campeonato. O adversário do Galo na decisão será o América, que derrotou o Ipatinga por 2 a 1, em Ipatinga.

O Galo foi beneficiado pelo empate ente Mamoré e Rio Branco, na cidade de Passos de Minas, por 0 a 0.

Jogando em casa, o Villa Nova tratou de partir logo para cima do Atlético. Logo a 2 minutos, Anderson Duarte fez boa jogada pela direita, chegou ao fundo e cruzou para a área. O zagueiro Carlão subiu para afastar de cabeça e acabou cabeceando, perigosamente, sobre a meta de Velloso, quase fazendo gol contra.

O Villa continuou tomando a iniciativa de atacar, enquanto o Atlético tentava explorar os contra-ataques. Aos 16 minutos, Rinaldo fez boa jogada pela meia direita e tocou para Alexandre, próximo à grande área. Ele dominou e chutou forte, mas a bola subiu muito, encobrindo o gol de Marcelo.

A partir deste momento, o Atlético equilibrou a partida, sem no entanto, conseguir chegar com objetividade para concluir. O Villa Nova, por sua vez, ainda teve outras chances, mas também não foi feliz nas finalizações e o primeiro tempo terminou mesmo em 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Brandãozinho substituiu Guiba por Milton, deixando o Villa Nova com quatro atacantes. O Atlético manteve a escalação que iniciou a partida.

Aos 23 minutos, Paulo César fez boa jogada pelo meio e ligou com Edmundo, no ataque. Ele avançou e chutou forte, mas a bola bateu na trave. O Villa continuou dominando o jogo, enquanto o Atlético se contentava em não sofrer gol.

Mas, aos 32 minutos, Marcelo Baiano fez grande jogada pela direita e cruzou para a área. Paulo César subiu mais que a zaga do Atlético e, de cabeça, colocou a bola no canto direito de Velloso. 1 a 0.

Se o Villa Nova já dominava a partida, depois de ter marcado o gol, aumentou ainda mais a pressão sobre o Atlético, que se fechou para segurar o resultado que lhe garantia a classificação. E foi isso que aconteceu. Atlético e América são os finalistas do Mineiro.

Confira como ficou a classificação final da fase semifinal do Campeonato Mineiro .



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Mineiro
Cruzeiro fica fora, e América decide o título
Atlético-MG encara o Villa em situação tranqüila
América-MG precisa passar pelo Ipatinga
Cruzeiro vai ao ataque contra a Caldense
Veja lista completa
Atlético-MG
Atlético-MG encara o Villa em situação tranqüila
Wellington Amorim quer usar concentração contra o Atlético-MG
Departamento médico é quem vai escalar o Atlético-MG
Sete jogadores lotam o departamento médico do Atlético-MG
Veja lista completa