CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Wellington Amorim quer usar concentração contra o Atlético-MG
Sábado, 19 Maio de 2001, 00h26
Atualizada: Sábado, 19 Maio de 2001, 00h27

Belo Horizonte - Durante a semana, o atacante Wellington Amorim, 24 anos, deixou em segundo plano suas atividades e problemas particulares para se dedicar, integralmente, aos treinamentos do Vila Nova. E não sem razão: no domingo o time decide com o Atlético uma vaga para a final do Campeonato Mineiro, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. E terá que contar com seus gols. “O jogo com o Atlético é o prato do dia, pela manhã, à tarde e à noite. Não dá para pensar em outra coisa, mesmo que queira. Acho que essa concentração ajuda a buscar forças para jogar", diz o atacante.

Por isso, a sua expectativa é que, no domingo, tenha uma boa atuação e possa ajudar seus companheiros na luta pela classificação. “Estamos encarando essa partida como a 'primeira' final que vamos disputar, já que é grande a nossa confiança em chegar à decisão do campeonato", ressalta o jogador.

Wellington Amorim garante que está preparado para enfrentar uma marcação forte durante a partida. “O importante num jogo como esse é a movimentação constante, não aceitando a marcação dos defensores adversários. Eles também vão ter que se preocupar com o Edmundo." Wellington Amorim foi o destaque na vitória de 4 a 2 sobre o Atlético, no primeiro turno do Grupo A da Segunda Fase, no Independência. Além dos três gols que marcou, foi dele o passe para o Edmundo fazer o outro.

O atacante não esconde que a motivação é maior quando enfrenta o Atlético, clube com o qual tem contrato até dezembro deste ano. “Já estive lá e sei como é. O Atlético é uma vitrine e, por isso, é sempre bom mostrar serviço contra eles. Quando estive lá, em 1999, tive poucas chances", ressalta Wellington Amorim, com o pensamento voltado para a partida de amanhã. Ele reconhece que o Vila, pelo toque de bola, poderá ter dificuldades com o gramado duro do Castor Cifuentes, mas faz uma advertência: “Nós conhecemos cada centímetro do campo e, além disso, vamos contar com o apoio da torcida, que agita como poucas."

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Mineiro
Cruzeiro deve pegar a Caldense com três atacantes
Guarani passa por momento de indefinição
Sete jogadores lotam o departamento médico do Atlético-MG
Atlético-MG pode ter dois desfalques em Nova Lima
Veja lista completa
Atlético-MG
Departamento médico é quem vai escalar o Atlético-MG
Sete jogadores lotam o departamento médico do Atlético-MG
Atlético-MG pode ter dois desfalques em Nova Lima
Galo e América-MG tiram Felipão do sério
Veja lista completa