CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio ganha de virada do Esportivo
Domingo, 20 Maio de 2001, 17h14
Atualizada: Domingo, 20 Maio de 2001, 17h40

<

Porto Alegre - Atuando com time misto, o Grêmio fechou o segundo turno do Gauchão derrotando o Esportivo por 3 a 1, na tarde deste domingo no Olímpico. O jogo, disputado em ritmo sonolento, teve a utilidade de um treino para a partida de volta contra o São Paulo pela Copa do Brasil, na tarde de quarta-feira próxima no Morumbi.

O primeiro confronto com o Juventude, pela decisão do Campeonato Gaúcho, será domingo, em Caxias do Sul. Os outros jogos do domingo: São José 1 x 1 Internacional, Caxias 4 x 1 Pelotas e Santa Cruz 0 x 1 Juventude.

O jogo só melhorou no segundo tempo. No primeiro, o Grêmio caminhou em campo. O Tricolor perdeu Fábio Baiano aos 13 de jogo. O armador sentiu o músculo adutor da coxa esquerda e foi substituído por Gavião. O substituto perdeu gol vivo aos 19. Tabelou com Warley, entrou pela meia esquerda e, na hora do drible no goleiro Nivaldo, foi desarmado por este.

Aos 24, surgiu a maior chance do primeiro tempo. E foi do Esportivo. Sérgio, de dentro da área, pela meia-direita, chutou forte e rasteiro. A bola bateu no poste esquerdo, nas costas de Danrlei e foi para escanteio.

Boa jogada do Grêmio aos 26. Gavião cruzou da esquerda para a marca do pênalti. Zinho matou no peito e virou de esquerda, no meio do gol. Boa defesa de Nivaldo. Aos 37, Sérgio entrou pela direita, driblou Gabriel e foi derrubado pelo zagueiro. Zé Clei bateu o pênalti no canto esquerdo, rasteiro, enquanto Danrlei caía para a direita. Esportivo 1 a 0. Aos 40, Sérgio passou de novo por Gabriel e atrasou para Paulo Leandro, que quase aumentou - chutou rente ao travessão.

O Grêmio voltou para o segundo tempo com Anderson Lima no lugar de Itaqui e uma disposição maior para atacar. Aos 3', Marcelinho cobrou falta na meia-lua e a bola bateu no poste direito. Aos 6, Zinho arriscou de fora da área, no canto esquerdo. Nivaldo espalmou para escanteio. Aos 9, Gabriel aparou escanteio da direita cabeceando no canto direito, para boa defesa de Nivaldo.

O Esportivo foi prejudicado por uma falha da arbitragem aos 12, quando Sérgio partiu de posição legal para marcar o gol e foi marcado impedimento. Aos 14, Gavião chutou da meia esquerda, rente ao poste esquerdo. Aos 15, Rubens Cardoso chutou forte de pé direito e Nivaldo espalmou para escanteio.

Com a substituição do volante Emerson pelo atacante Luís Mário, aos 16, a pressão do Grêmio ficou muito forte. O gol de empate veio aos 22. Anderson Lima cruzou da direita, Marcelinho dominou na marca do pênalti e, com precisão, colocou de pé esquerdo no ângulo direito. Grêmio 1, Esportivo 1.

O Grêmio continuou pressionando, quase sempre arrematando mal ou exigindo defesas de Nivaldo - como em chutes de Luís Mário e Warley, aos 30 e aos 31. Aos 32, porém, veio o gol da vitória. Num contragolpe rápido, a bola foi a Anderson Lima na direita; o ala cruzou rasteiro e Zinho entrou livre pelo meio, colocando de pé esquerdo no canto direito. Grêmio 2 a 1.

Aos 41, o Grêmio entrou tabelando e Anderson Lima chutou mal; no bate-rebate, Marcelinho se atrapalhou e a bola ficou para Nivaldo, que estava caído.

O terceiro gol aconteceu aos 44: Warley cruzou rasteiro da esquerda e Marcelinho tocou de pé esquerdo para o meio do gol, por cima das pernas de Eder, que dava o carrinho. Um lindo gol. Grêmio 3 a 1.



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Cartola do Grêmio nega dívida com Flamengo
Grêmio vence e deve fazer final do Gaúcho em casa
Desfalcado, São Paulo improvisa na lateral esquerda
Juíza adia decisão do caso Ronaldinho x Grêmio
Veja lista completa
Campeonato Gaúcho
Já eliminado, Inter fica no 1 a 1 com o São José
Inter-RS se despede do Gauchão com time misto
Grêmio vence e deve fazer final do Gaúcho em casa
Marcelinho volta ao Grêmio contra o São José
Veja lista completa