CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio vence e deve fazer final do Gaúcho em casa
Sexta-feira, 18 Maio de 2001, 18h15
Atualizada: Sexta-feira, 18 Maio de 2001, 18h19

Porto Alegre - O Grêmio garantiu o segundo jogo do playoff decisivo do Gauchão-2001, contra o Juventude, no Estádio Olímpico. Mesmo com uma equipe reserva (com exceção do atacante Marcelinho Paraíba, que atuou mais recuado), o Tricolor não teve grandes dificuldades para derrotar o São José por 2 a 0, no Estádio Passo d'Areia, em partida atrasada do returno do octogonal final do Estadual.

O centroavante Cláudio abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo, e, faltando cinco minutos para o fim do jogo, o cabeça-de-área Emerson definiu o placar.

Faltando uma rodada para o término da fase classificatória, o time comandado pelo técnico Tite alcançou 28 pontos, enquanto o Juventude soma 25. Mesmo que o Juventude iguale o número de pontos do Grêmio, dificilmente superará o saldo de gols gremista - 17, contra 11 do time caxiense.

O Grêmio começou o jogo partindo para cima do adversário. O meia Fábio Baiano, aos 7', cobrou uma falta, rasteiro e forte, de cerca 25 metros, da intermediária central, e o goleiro César Silva defendeu no canto direito. Dois minutos depois, o lateral-direito Ânderson Lima cortou para dentro, e da meia lua, chutou, de pé trocado, e César Silva defendeu sem dificuldades.

Aos 22min, a bola espirrou e sobrou para o meia Sairo, que quase ao lado da risca da pequena área, chutou "sem pulo", mas pegou mal na bola e facilitou a defesa do goleiro Eduardo Martins.

O primeiro lance realmente de perigo do Grêmio aconteceu aos 28': Fábio Baiano executou uma ótima jogada pelo meio e passou para Marcelinho Paraíba, que penetrou pela ponta esquerda e mandou uma bomba, a queima roupa, e César Silva espalmou - na sobra, o atacante Guilherme chutou por cima do travessão. Novamente Fábio Baiano, aos 33', passou para Marcelinho Paraíba, que pegou a bola na ponta esquerda, levou para a meia lua e disparou: no meio do gol, César Silva defendeu com firmeza.

Em um contragolpe, o São José voltou a ameaçar o gol gremista aos 39': o lateral André Rosa avançou pela intermediária esquerda, cruzou para o miolo da área, onde o atacante Rossano, desequilibrado, chutou, e a bola passou a um metro da trave direita.

Logo aos 4 minutos da etapa final, o lateral Roger desceu pela intermediária central e passou para Cláudio, que invadiu a área, pela ponta esquerda, chutou cruzado a meia altura, a bola bateu na trave e entrou no gol: Grêmio 1 a 0.

O Zequinha tentou dar o troco aos 10', através de Rossano: ele correu pela lateral direita e, quase da linha de fundo, mandou um petardo, que Eduardo Martins espalmou; no rebote, o zagueiro Gabriel afastou o perigo. O pouco poder ofensivo, entretanto, comprometeu a capacidade de reação do Zequinha.

Fábio Baiano estava em uma boa tarde, tanto que fez outra excelente jogada, aos 31': driblou quatro defensores do Zequinha, no sentido da ponta direita para a meia lua, e chutou - bola roçou a trave esquerda. Aos 34', Fábio Baiano avançou pela lateral esquerda e passou para o atacante Guilherme, que ao lado da marca do pênalti disparou um foguete por cima do travessão.

O São José, aos 39', quase empatou: da meia lua, Rossano chutou, a bola desviou na zaga gremista e bateu no travessão; na sobra, Sairo tentou completar para as redes, porém Ânderson Lima salvou o gol debaixo do travessão.

O castigo não tardou: no minuto seguinte, o cabeça-de-área Emerson arriscou um chute da intermediária, no canto esquerdo, e César Silva não conseguiu evitar o pior - Grêmio 2 a 0.



L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Desfalcado, São Paulo improvisa na lateral esquerda
Juíza adia decisão do caso Ronaldinho x Grêmio
Marcelinho volta ao Grêmio contra o São José
Torcida do Grêmio se mete em confusão com a polícia
Veja lista completa
Campeonato Gaúcho
Marcelinho volta ao Grêmio contra o São José
Juventude encara Caxias com 'mistão'
Jogador do Inter se recupera, mas fica fora de novo
Dupla de ataque desfalca o Grêmio
Veja lista completa