CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Técnico do Bota fala em armação contra o América
Quarta-feira, 09 Maio de 2001, 16h43
Atualizada: Quarta-feira, 09 Maio de 2001, 16h44

Rio - O treinador Dé, do Botafogo, fez uma advertência nesta quarta-feira, pela manhã, no estádio Caio Martins, de que pode ocorrer alguma armação para prejudicar o América. É que este time briga com o Cabofriense, próximo adversário do alvinegro para não descer para a segunda divisão do Campeonato Estadual do Rio.

O técnico botafoguense lembrou o episódio da partida entre América e Americano, na qual torcedores do Diabo protestaram contra o presidente da Federação de Futebol do Rio, Eduardo Vianna, declarado torcedor do time campista que, frequentemente, é visto à beira do gramado em jogos no Godofredo Cruz.

Dé afirmou estar fazendo esta declaração preocupado com possíveis prejuízos para os jogadores do alvinegro, que são jovens e não devem ser envolvidos em confusão desse tipo. Para ele, acusações de uma armação para favorecer o Americano poderia trazer prejuízos morais para seus comandados.

“A equipe do Botafogo passa por um processo de reformulação e meus jogadores são todos jovens, recém-saídos dos juniores. Eu tenho esse receio porque não quero que amanhã ele venham sofrer qualquer tipo de acusação, causando prejuízos às suas carreiras”, disse.

As preocupações do treinador decorrem do fato de os dirigentes da federação estarem querendo transferir a partida para o estádio do Cabofriense, em Cabo Frio, uma vez que o mando de campo nesse jogo é do Botafogo e a partida estava prevista, de acordo com a tabela, para ser realizada no Rio.

Dé tem sérios problemas para escalar o time. Ele não tem zagueiros para colocar em campo e, no treino desta quarta-feira, pela manhã, no Caio Martins, completou o time titular com juniores e juvenis: Vágner; Rodrigo Fernandes, Cléber, Ricardo e Augusto; Afonso, Serginho, Léo e Geraldo; Donizete e Tailson. Esta pode ser a equipe para o jogo do final de semana.

Todos os zagueiros do elenco do Botafogo estão com problemas: Sandro recupera-se de uma cirurgia no joelho direito, Váldson foi afastado do elenco, Bruno tem uma contusão na virilha direita, e Júnior, que é cabeça-de-área e joga como zagueiro, sofreu uma lesão no joelho direito. Dênis, com torção no joelho direito, é o único que tem chances de jogar, mas depende de uma avaliação que será feita pelos médicos nesta sexta-feira.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Botafogo
Piá é absolvido e reforça a Ponte Preta
Botafogo-SP tenta recuperar jogadores
Cabofriense determinado a tirar uma lasca do Botafogo
Juninho recebe proposta do Botafogo
Veja lista completa
América-RJ
América-RJ cheio de problemas para evitar rebaixamento
América pode ser rebaixado no Carioca
Romário marca 3, e Vasco praticamente garante a Taça Rio
Vasco pega o América ansioso pelo título
Veja lista completa
Campeonato Carioca
Bangu já considera Moça Bonita “campo neutro”
Renato Gaúcho se machuca em pelada e pode desfalcar Madureira
Cabofriense determinado a tirar uma lasca do Botafogo
Volta Redonda com problemas na briga contra o rebaixamento
Veja lista completa