CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vasco pega o América ansioso pelo título
Sexta-feira, 04 Maio de 2001, 19h16
Atualizada: Sábado, 05 Maio de 2001, 18h43

Rio - O Vasco entra em campo neste sábado, no Maracanã, para enfrentar o América pensando não só em vencer o adversário, mas em conquistar logo a Taça Rio e ganhar o direito de disputar, com vantagem, a final do Campeonato Estadual com o Flamengo. Para isso se confirmar matematicamente, terá de torcer depois para o Americano não vencer o Botafogo, no jogo de fundo da rodada dupla.

Porém, no primeiro critério de desempate, o saldo de gols, a diferença é tão grande (16 contra 8), que se derrotar o América, o Vasco já pode se considerar campeão do segundo turno do Estadual, pois o time chegaria a 26 pontos, o máximo que o Americano poderia alcançar.

Já o time rubro jogará na luta para evitar o rebaixamento para a Segunda Divisão, e nisso um ponto já seria importantíssimo. E terá a torcida reforçada por Flamengo e Americano, que esperam um tropeço do Vasco para aumentarem as suas chances de conquistar a Taça Rio.

O técnico Joel Santana, ajudado pela lei do silêncio imposta em São Januário, não quer divulgar a equipe que escalará. No entanto, já se sabe que ele não poderá contar com o meia Nasa, que ainda se recupera de dores no joelho direito. Paulo Miranda e Fabiano Eller brigam pela vaga. O restante do time deve ser o mesmo que goleou o Botafogo por 7 a 0.

Na partida de quarta-feira contra o Peñarol, pela Copa libertadores, como a equipe já estava garantida em primeiro lugar em seu grupo, Joel aproveitou para poupar alguns titulares. Com isso, ele não deverá encontrar problemas para escalar sua equipe, nem de desgaste físico.

No América, o técnico interino Renato Carioca, que substituiu Sérgio Cosme, após a goleada de 5 a 0 sofrida para o Olaria, não poderá contar, como pretendia, com a volta do atacante Sorato. O artilheiro está com um estiramento na coxa direita sofrida na derrota de 3 a 2 para o Americano há duas rodadas. Mesmo assim Renato promete um time ofensivo, porque pretende vencer a partida e afastar de vez a possibilidade do rebaixamento. O meia Paulinho não foi confirmado pelo técnico ainda e o mais provável é que fique no banco de reservas.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Carioca
Romário marca 3, e Vasco praticamente garante a Taça Rio
Yan é desfalque de última hora no Fluminense
Sem nove titulares, Fluminense enfrenta o Flamengo
Friburguense e Cabofriense duelam para fugir do rebaixamento
Veja lista completa
Vasco
Romário marca 3, e Vasco praticamente garante a Taça Rio
Joel Santana pode se tornar o maior vencedor da atualidade no Rio
Eurico se reúne com os chefões da CBF
Vasco permanece com ‘lei da mordaça’
Veja lista completa
América-RJ
Romário marca 3, e Vasco praticamente garante a Taça Rio
Olaria massacra o América-RJ e empata com o Flu na tabela
Só vitória contra o Olaria salva o América-RJ
Olaria encara partida contra o América como fundamental
Veja lista completa