CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Luxemburgo faz mistério total às vésperas do clássico
Sábado, 05 Maio de 2001, 00h54
Atualizada: Sábado, 05 Maio de 2001, 00h55

São Paulo - Uma conversa de meia hora do técnico Wanderley Luxemburgo com os jogadores corintianos substituiu nesta sexta o costumeiro treino tático realizado às sextas-feiras. Um sinal de um temor que ronda o treinador do Timão às vésperas da semifinal contra o Santos: perder o controle da equipe.

Além de manter os atletas concentrados desde segunda-feira, Wanderley Luxemburgo vetou qualquer tipo de manifestação mais ostensiva em relação ao rival de amanhã no Morumbi. Mais: decretou o "esquecimento" das goleadas de 8 a 1 sobre o Flamengo, do Piauí, no meio da semana, e de 5 a 0 sobre o Peixe na primeira fase do Campeonato Paulista.

“Não vou permitir que um jogador meu apareça com uma camisa "sou mais Corinthians" amanhã no jornal. É uma postura profissional, que sempre tive. O Santos, como qualquer outro adversário, merece respeito”, discursou o técnico, negando pedido de um repórter para que um de seus comandados participasse de uma promoção do clássico.

Sem fazer um treino tático sequer, o que deve ocorrer hoje à tarde, Luxemburgo já adiantou que deve deixar no ar a escalação da equipe. “Posso mudar de idéia, mas não pretendo divulgar a equipe”.

Titular contra o Flamengo do Piauí, o lateral-direito Índio pode ser a surpresa do técnico para amanhã. Nessa hipótese, Rogério, que marcou o primeiro gol com a camisa corintiana contra os piauienses, continuaria no meio-de-campo e Pereira, titular corintiano durante a maior parte do Paulistão, seria reserva. Rogério e Índio ficariam com a missão de parar o lado esquerdo do Peixe, comandado por Léo e Robert, os dois santistas chamados na última convocação da Seleção Brasileira. “Tenho tempo pra decidir”, despista Luxemburgo.

O treino na tarde de hoje, também incomum na rotina corintiana, coroa uma programação semanal totalmente diferenciada, que começou com a viagem antecipada para Teresina, na segunda-feira. Depois da goleada sobre o Flamengo, a recuperação física dos atletas ocorreu na própria capital piauiense. Ontem, os titulares no Piauí se apresentaram de tênis e apenas correram ao redor do campo após a conversa com Luxa.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
CBF diz não e Flamengo-PI volta a enfrentar o Corinthians
Marcelinho quer Corinthians como em 95
Corinthians confia em 'juventude' para pegar o Santos
Zagueiro do Corinthians conta segredos de Luxemburgo
Veja lista completa
Santos
Multinacional espanhola patrocina Santos nas semifinais
Dodô é confirmado no ataque do Santos
Serginho Chulapa quer Peixe com olhos de tigre
Corinthians confia em 'juventude' para pegar o Santos
Veja lista completa
Campeonato Paulista
Multinacional espanhola patrocina Santos nas semifinais
Dodô é confirmado no ataque do Santos
Lauro será o titular no gol da Ponte contra o Botafogo-SP
Corinthians confia em 'juventude' para pegar o Santos
Veja lista completa