CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alex brilha, e Palmeiras ainda sonha
Sábado, 21 Abril de 2001, 17h52
Atualizada: Sábado, 21 Abril de 2001, 18h20

São Paulo - Jogando com muita tranqüilidade, o Palmeiras venceu o Mogi Mirim por 2 a 0, neste sábado, pelo Campeonato Paulista. A vitória no jogo realizado em Mogi Mirim levou o Verdão aos 21 pontos, ainda com algumas chances de classificação. Alex e Fábio Júnior marcaram os gols palmeirenses.

O Verdão entrou em campo com esperanças de classificação. Para chegar às semifinais do Paulistão, o Palmeiras precisava somar seis pontos em seus dois jogos restantes, além de torcer por inúmeros outros resultados. O primeiro passo era vencer o Mogi Mirim. Porém, o time do interior também precisava muito da vitória. O Mogi fugia do rebaixamento e entrou em campo com vontade.

O time da casa começou melhor. O atacante Richardson mexia-se com muita agilidade na frente, trazendo muitos problemas para o goleiro Marcos. O Verdão demorou para encontrar-se na partida. O ataque, formado por Tuta e Fábio Jr., mostrou pouco entrosamento no começo do jogo.

A equipe comandada por Celso Roth chegou com perigo pela primeira vez aos 30 minutos. Tuta foi lançado em profundidade, invadiu a área e chutou no canto esquerdo de Mauro. O goleiro do Mogi Mirim esticou-se e fez uma grande defesa.

Aos 31 minutos, foi a vez do goleiro palmeirense trabalhar. Richardson cobrou falta na entrada da área e Marcos espalmou o chute para escanteio, em uma difícil defesa. O jogo estava muito equilibrado, mas a melhor qualidade técnica do Verdão prevaleceu e o Palmeiras acabou o primeiro tempo em vantagem. Aos 44 minutos, Alex cobrou falta na lateral da área, sem ângulo para acertar o gol. Porém, o meia palmeirense bateu a falta com muito efeito e colocou no cantinho direito de Mauro, abrindo o placar em Mogi Mirim.

O panorama tático e técnico não alterou-se muito na segunda etapa. A partida continuava muito equilibrada. O Mogi Mirim apostava na vontade, enquanto o Verdão jogava baseado na habilidade individual de seus atletas. O primeiro lance de perigo na segunda etapa aconteceu aos 5 minutos, para o Mogi Mirim. Denis, que entrou no intervalo, arriscou de fora da área, em um contra-ataque, e Marcos desviou para escanteio.

O goleiro palmeirense foi, aos poucos, tornando-se o melhor jogador em campo. No começo do segundo, Marcos fez pelo menos três ótimas defesas, evitando o empate do time da casa. O ímpeto do time do interior foi diminuindo com o tempo. Porém, o Palmeiras errava muito e chegava pouco ao gol do Mogi. Desta maneira, a qualidade do jogo ficou muito ruim, irritando a torcida presente no estádio Wilson de Barros.

Em um lance isolado, o Palmeiras marcou o segundo gol e definiu a vitória. Alex lançou Fábio Júnior na área e o atacante ficou em boa situação para marcar. Fábio Júnior tocou na saída de Mauro e fez 2 a 0 para o Verdão.

A vitória do Palmeiras em Mogi Mirim deixou o Verdão com 21 pontos e com mínimas chances de classificação às semifinais do Paulistão. Na próxima rodada, a equipe comandada por Celso Roth enfrentará o União São João, em Araras.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Paulista
Luizão vai ao treino do Corinthians
Ponte Preta tenta garantir a primeira colocação
São Paulo enfrenta Lusa para manter chances no Paulistão
Corinthians joga por classificação antecipada
Veja lista completa
Palmeiras
Presidente do Palmeiras depõe na CPI dos terrenos públicos
Palmeiras enfrenta Mogi ainda pensando na classificação
Marcos agradece zaga do Palmeiras por convocação
Contra o Mogi, Claudecir volta ao passado
Veja lista completa