CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ponte Preta tenta garantir a primeira colocação
Sábado, 21 Abril de 2001, 15h26
Atualizada: Sábado, 21 Abril de 2001, 15h32

Campinas - A Ponte Preta enfrenta o União Barbarense, neste domingo, em Campinas, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, em busca da ratificação do primeiro lugar da primeira fase da competição. Uma vitória garante matematicamente a primeira colocação para a Macaca.

O time comandado pelo técnico Nelsinho Baptista tem 28 pontos conquistados, enquanto o vice-líder Corinthians possui apenas 23 pontos. Já o time de Santa Bárbara D´Oeste luta para fugir do rebaixamento. O União é o 13º colocado do Paulistão, com 15 pontos.

Para a partida deste domingo, o técnico Nelsinho deverá escalar Alex Oliveira e Roberto nos lugares de Rodrigo e Fabinho, que tomaram o segundo cartão amarelo contra a Portuguesa. O time de Campinas terá uma motivação extra para o jogo. O meia Mineiro e o atacante Washington foram convocados nesta sexta-feira pelo técnico Leão para o jogo contra o Peru, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.

No União Barbarense, o técnico Roberval Davino tem problemas para escalar a equipe. Cinco jogadores estão suspensos para o duelo em Campinas: o zagueiro Ronaldo Alves, os meio-campistas Claudinho, Alberto e Aguinaldo Xavier, além do atacante Mauro.

Confira as outras partidas do paulistão no interior do estado neste fim de semana:

Rio Branco x Internacional - Em Americana, o Rio Branco enfrentará a Inter de Limeira, em busca da vaga às semifinais. O Tigre tem 23 pontos e ocupa a quarta colocação do Paulistão. Se vencer a Inter e a Ponte Preta na última rodada, o Rio Branco se classificará sem precisar de mais nenhum resultado. A equipe de Limeira está em uma situação bem diferente do time de Americana. A Inter é a lanterna da competição com 14 pontos e precisará vencer os dois jogos restantes para livrar-se do rebaixamento.

Botafogo x Guarani - Em Ribeirão Preto, Botafogo e Guarani farão um clássico do interior, às 16h, pelo Campeonato Paulista. Depois da goleada sofrida frente ao Corinthians na última rodada, o Tricolor de Ribeirão Preto ficou com chances mínimas de classificação. O time tem 20 pontos e precisa vencer seus próximos dois compromissos, além de torcer por outros resultados. O Guarani está em outra situação. O time de Campinas precisará vencer para fugir do rebaixamento, pois o time comandado por Carlos Alberto Silva tem 14 pontos e está na 14ª posição da competição.

Matonense x Portuguesa Santista - Em Matão, Matonense e Portuguesa Santista jogarão às 16h, em um confronto que definirá o futuro das duas equipes na competição. A Matonense, com 14 pontos conquistados, luta para não ser rebaixada. Uma derrota empurrará o time de Matão para a segunda divisão. Já a Portuguesa santista lutará para manter-se com chances de classificação às semifinais. O time de Santos precisa somar seis pontos em seus dois próximos jogos, além de torcer por outros resultados.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Ponte Preta
Artilheiro do Paulista quer aprender com Romário
Nelsinho Baptista se compara com Luxemburgo
Classificada, Ponte quer a primeira colocação
Ponte enfia 5 na Lusa e garante a primeira vaga
Veja lista completa
União Barbarense
São Paulo dá novo vexame e fica com vaga ameaçada
Corinthians vence e já é o sexto colocado
Sem Luizão, Corinthians pega a Barbarense, que perdeu Zetti
Zetti pode reforçar o Sport
Veja lista completa
Campeonato Paulista
São Paulo enfrenta Lusa para manter chances no Paulistão
Corinthians joga por classificação antecipada
São Caetano e Santos fazem duelo decisivo no ABC
Palmeiras enfrenta Mogi ainda pensando na classificação
Veja lista completa