CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente do Fortaleza se despede com churrasco
Sexta-feira, 20 Abril de 2001, 01h46

Fortaleza - O presidente do Ceará, Edmílson Moreira, que deixa o clube no final deste mês, reuniu jogadores e comissão técnica na quinta-feira durante um churrasco, para anunciar oficialmente a sua renúncia. Edmílson se despediu do grupo e os tranqüilizou, garantindo que vai continuar ajudando mesmo sem estar na ativa: ``Juntamente com 10 amigos conselheiros, prometo pagar a metade da folha do Ceará até o final de julho, quando estarão sendo encerrados a maioria dos contratos. Saio, mas não deixo de colaborar''.

Como a folha de pagamentos do Ceará é de 80 mil reais, Edmílson e seu grupo desembolsarão 40 mil por mês até julho próximo. Na reunião, o dirigente pediu o maior empenho de todos os jogadores para garantir a conquista do primeiro turno e, principalmente, do campeonato estadual: ``O nosso grupo é bom. Temos ótimos profissionais. Com certeza, chegaremos lá'', discursou Moreira.

E todos se perguntavam. Quem assumirá a presidência do Ceará com a saída de Edmílson Moreira? Quem se encarregou de responder foi o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Raimundo Chaves. ``Pode ficar certo que o nosso Ceará não ficará abandonado de maneira nenhuma. Vou consultar um a um e pedir esse apoio. Se ninguém quiser assumir, eu pego o barco'', prometeu Raimundo Chaves. O ex-presidente Franzé Morais seria um nome cotado para voltar ao cargo, mas, ontem à noite, o próprio Franzé descartou essa possibilidade, recomendando que tentassem convencer Edmilson Moreira desistir da renúncia.

Reforços já escalados

O técnico José Carlos Serrão pretende escalar alguns dos novos reforços - Alex Alves, Bertoldo, Pingo e Lulinha - para o jogo deste domingo, às 16h30min, contra o Boa Viagem, no estádio Presidente Vargas. Desde o início da semana que ele vem escalando a mesma formação. Serrão espera apenas que o lateral-esquerdo Bertoldo ganhe condição de jogo para definir a equipe.

Já classificado para o cruzamento por antecipação, o time alvinegro quer iniciar uma sequência de vitórias, para amenizar o clima no clube após as derrotas sofridas nos últimos jogos, em suas participações no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Para Serrão, não existe essa de escolher adversário. Quem vier, o seu time terá que encarar e entrar em campo com o propósito de conseguir um bom resultado: ``Vencer é o principal objetivo'', disse.

O time que o técnico vem treinando é o seguinte: Wílson Júnior; Jorginho, Alex Alves, Júlio César e Bertoldo; Chico, Pingo, Sandro Gomes e Robson Paulo ou Lulinha; Zezinho e Sandro Gomes. Hoje, o Ceará realiza um jogo-treino contra a Empresa Vitória.

O Povo


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fortaleza
Fortaleza não vê Bahia como favorito no Nordestão
Fortaleza treina pênaltis para semifinal da Copa do Nordeste
Fortaleza tenta levar torcida ilustre ao estádio
Fortaleza se dá bem em cima do Internacional
Veja lista completa