CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gremistas lançam teoria da conspiração
Terça-feira, 17 Abril de 2001, 02h46
Atualizada: Terça-feira, 17 Abril de 2001, 02h47

Porto Alegre - Se depender de alguns profissionais do Grêmio, a equipe está sendo vítima de um complô no returno do octogonal final do Gauchão de 2001. Segundo o goleiro Danrlei, há pessoas interessadas em evitar que o Tricolor ganhe a fase, pois, se isso acontecer, o Grêmio, que conquistou o primeiro turno, seria proclamado automaticamente campeão estadual. E essa vontade de prejudicar seria materializada nas arbitragens, como ocorreu no empate por 1 a 1 com o Santa Cruz, no último domingo, no Estádio Olímpico:

“Existem pessoas interessadas em garantir a realização de uma final. O árbitro - Márcio Coruja - permitiu que eles fizessem muitas faltas, sem punição”.

O preparador físico Paulo Paixão vai mais longe: “Se quiserem, já podem dizer qual o nosso adversário na final”.

Porém, o presidente do Grêmio, José Alberto Guerreiro, descartou a armação de uma conspiração para lesar o clube: “Eu não tenho essa paranóia. A arbitragem foi má para os dois lados, não só para o nosso”.

Além do empate frente ao Santa Cruz, o Tricolor também tropeçou na estréia do returno: perdeu de 1 a 0 para o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi.

Danrlei ironiza

O Grêmio não tem chances de conquistar o returno do octogonal final do Campeonato Gaúcho de 2001, afirmou o goleiro Danrlei, na tarde desta segunda-feira. Segundo Danrlei, além da derrota de 1 a 0 frente ao Juventude e do empate em 1 a 1 com o Santa Cruz, as más arbitragens enterraram as esperanças do Tricolor em ganhar o returno, o que garantiria, pelo fato de o time ter vencido o primeiro turno, automaticamente o título do campeonato.

“A nossa equipe está fora dessa briga, pois faltam apenas cinco jogos para nós disputarmos. Os adversários podem nos esquecer, nos deixando jogar o nosso futebolzinho”, ironizou o goleiro.

Para Danrlei, a briga pelo returno está restrita a dois ou três times, e citou como postulantes o líder Caxias, o vice Juventude e um dos lanternas, o Internacional. Danrlei, em tom de desabafo, baixou o nível de linguagem e esbravejou contra os oponentes do Gauchão: “Diante do Grêmio, todos jogam como se estivessem disputando uma Copa do Mundo; e contra outros adversários, eles abrem as pernas”.

O vice-presidente de futebol do Tricolor, José Otávio Germano, buscou amenizar o impacto das declarações de Darnlei: “É apenas um sinal de frustração pelo empate com o Santa Cruz”.

Negociação cria polêmica

A venda do cabeça-de-área Eduardo Costa para a Internazionale de Milão está esquentando. O procurador do jogador do Grêmio, o empresário Jorge Machado, declarou ontem que um representante do clube italiano chegará a Porto Alegre sexta-feira com uma proposta de US$ 6 milhões.

Ao sentir a possibilidade da venda, o empresário Juan Figger afirmou que entrará no negócio. Ele garante ter uma procuração do jogador para representá-lo, e até revela quanto pagou por isso – R$ 80 mil. Com base no documento, Figger disse que vai exigir sua comissão.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Tite diz que Grêmio mereceu tropeçar
Grêmio empata no Olímpico e leva vaia
Grêmio vai com defesa alterada contra o São José
Tite coloca Marinho na zaga do Grêmio
Veja lista completa
Campeonato Gaúcho
Inter ainda acredita na classificação para finais do Gauchão
Líder do Gauchão, Caxias tenta conter empolgação
Líder do Gauchão, Caxias tenta conter empolgação
Grêmio empata no Olímpico e leva vaia
Veja lista completa