CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio empata no Olímpico e leva vaia
Domingo, 15 Abril de 2001, 18h08
Atualizada: Domingo, 15 Abril de 2001, 20h06

Porto Alegre - O Grêmio empatou por 1 a 1 com o Santa Cruz, na tarde deste domingo, em Porto Alegre, jogando mal. Com esse resultado, o Tricolor ficou com 1 ponto em dois jogos do segundo turno do Octogonal, só não se complicando porque venceu o primeiro turno e já está garantido na final. O Santa Cruz jogou bem, graças a um sistema defensivo competente e à ousadia nos contragolpes. Merecia vencer, pois criou as melhores jogadas de ataque, sempre em contragolpes. E foi prejudicado pela arbitragem, que não marcou um pênalti nítido a seu favor.

No outro jogo do domingo, Pelotas e Juventude empataram em 1 a 1 em Pelotas, com muitas brigas - havia dúvidas se a bola entrara, no gol de empate da equipe da casa. Sábado, o Inter perdeu para o Caxias, em Caxias do Sul, e o Esportivo derrotou o São José em Porto Alegre. O Caxias é o líder do segundo turno com 6 pontos, o Juventude tem 4, o Pelotas e o Santa Cruz 2, e os três times de Porto Alegre - Grêmio, Inter e São José -, 1 ponto.

O jogo no Olímpico se arrastou em ritmo de treino até aos 23 minutos, quando o Santa Cruz marcou o seu gol. Um belo gol. O lateral-direito Pedro Ayub avançou, enveredou para o meio e lançou Leandro Costa, que estava livre pela esquerda, já dentro da área. O atacante esperou a chegada do zagueiro Marinho, aplicou-lhe uma meia-lua com o pé esquerdo e, quando Danrlei saiu, tocou no canto direito, a meia-altura, de pé direito.

O Grêmio acordou. Partiu para cima do Santa Cruz e passou a martelar. Aos 25, Anderson bateu de fora da área e Luciano espalmou para o alto. Aos 29, numa confusão na área, Polga pegou a sobra e girou de pé direito, obrigando Luciano a difícil defesa.

Sempre saindo em toques de bola, o Santa Cruz quase marcou o segundo gol aos 30. Everaldo escapou pela direita e cruzou a meia-altura para Leandro Costa, que deu um peixinho e cabeceou forte no canto direito. Danrlei espalmou, em grande defesa. Apesar da insistência, o Grêmio não conseguia criar chances de gol, devido à eficiência dos zagueiros Aládio e Lúcio Surubim e à impecável proteção dos volantes Paulinho e Joel Marcos.

O gol de empate saiu em cobrança de falta, aos 35. Da meia-direita, Zinho cobrou de pé esquerdo, em curva, encobrindo a barreira. Luciano ainda tocou na bola, mas ela entrou no alto do canto esquerdo. Com o gol, o Grêmio reduziu um pouco a pressão. Só voltou a ameaçar aos 44, quando Anderson concluiu de fora da área uma rápida troca de passes, chutando de pé esquerdo, rasteiro, rente ao poste esquerdo.

O Grêmio voltou para o segundo tempo com o veloz Warley no lugar do atacante Renato Martins, que é de toque de bola. E Warley já começou criando confusão. A 1 minuto, driblou para o meio e chutou de bico, rente ao poste direito.

Marcando por pressão, roubando bolas na saída do Santa Cruz, o Tricolor era outra equipe - resultado da bronca do técnico Tite no vestiário. O problema era que o time não conseguia se colocar em posição de arremate. Aos poucos, a pressão foi amainando. Surtiu efeito a injustificada bronca do vice-presidente de futebol, José Germano, ao árbitro Márcio Coruja no intervalo: aos 14, Leandro Costa escapou, foi derrubado por trás por Eduardo Costa, num pênalti indiscutível, e Coruja não marcou. E ainda deu o cartão amarelo a ao jogador do Santa Cruz.

O Grêmio só não tomou o segundo gol, aos 20, graças a Danrlei. Everaldo, pela esquerda, aparou um escanteio com uma forte cabeçada, mas o goleiro fechou o ângulo direito. O Grêmio não concluía e quase tomava. Como Marcelinho estava muito bem marcado, Tite substituiu-o por Rodrigo Mendes.

Luís Mário substituiu com vantagem o faiscante porém dispersivo Tinga, aos 31. Com deslocamentos para a direita, ele passou a tirar Lúcio Surubim da área e a cruzar com precisão, criando confusões na área. Chicão, o atento técnico do Santa, trocou o atacante Leandro Costa pelo volante Jones e fechou aquele lado. O empate satisfazia.

Aos 38, Lúcio Surubim, o melhor em campo, sentiu distensão e foi substituído por Jones. O Santa quase marcou o gol da vitória aos 39, numa rápida pontada. Everaldo cruzou da direita e Gerson entrou pela esquerda, livre. Mas o lateral-esquerdo se assustou com o abafa de Danrlei e chutou para fora, ao lado do poste direito.

Daí até o final, o Grêmio procurou o gol da vitória na base do chutão. Sem resultados. A defesa do Santa Cruz continuou perfeita.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Gaúcho
Esportivo derrota o São José pelo Gauchão
Cláudio Duarte dá pito no desanimado Gil Baiano
Inter perde do Caxias e fica longe da final
Grêmio vai com defesa alterada contra o São José
Veja lista completa
Grêmio
Grêmio vai com defesa alterada contra o São José
Tite coloca Marinho na zaga do Grêmio
Ronaldinho lava as mãos na briga Grêmio-PSG
Advogado de Ronaldinho nem liga para decisão da CBF
Veja lista completa