CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atlético-MG abre quadrangular final com vitória
Domingo, 15 Abril de 2001, 20h19
Atualizada: Domingo, 15 Abril de 2001, 20h19

Rio - Em partida realizada na tarde deste domingo, no Mineirão, o Atlético não teve muita dificuldade para derrotar o Rio Branco por 3 a 1, largando na liderança do Grupo A do quadrangular final do Campeonato Mineiro. Os gols do Atlético foram marcados por Alexandre (2) e Guilherme, com Sandro Luiz descontando para o Rio Branco.

O Atlético começou o jogo pressionando o Rio Branco, explorando a velocidade de Marques. E foi de uma jogada dele que saiu o primeiro gol atleticano, logo aos 5 minutos. Marques avançou pela esquerda, aproximou-se da área e cruzou para o meio. Alexandre, livre de marcação, subiu mais que a zaga do Rio Branco e cabeceou para baixo. A bola passou entre as pernas do goleiro Marcelo e foi parar no fundo do gol.

Aos 19 minutos, quase sai o segundo gol do Atlético. Alexandre subiu pela direita, entrou na área e cruzou fechado. Para sorte do Rio Branco, Guilherme e Marques chegaram um pouco atrasados e a bola atravessou toda a extensão da área. Dois minutos depois, aos 21, Luiz Carlos chutou forte da entrada da área, obrigando Marcelo a fazer grande defesa, tirando para escanteio.

Mas, o segundo gol não demorou muito a sair. Aos 23 minutos, o ataque atleticano fez boa triangulação e a bola chegou a Lincoln, dentro da área. Quando ele preparava-se para concluir, foi derrubado por Fábio Duarte. Pênalti. Guilherme cobrou rasteiro, com força, e fez.

O Rio Branco tentava se achar em campo e criar algum perigo para a meta de Velloso, mas o Atlético além de atacar em velocidade, ainda marcava com eficiência no meio-campo, desarmando as jogadas do time de Andradas. E essa foi a tônica do primeiro tempo, que terminou com a vitória parcial do Atlético.

As duas equipes voltaram do intervalo sem nenhuma alteração, mas o Rio Branco demonstrava mais disposição e passou a rondar a área do Atlético. Aos 7 minutos, Valber cobrou escanteio pela esquerda, Valdo pegou a sobra e rolou para Sandro Luiz, que chutou forte, descontando para o Rio Branco.

Quando o Rio Branco começava a se animar, o Atlético chegou ao terceiro gol. Aos 11 minutos, Ronildo subiu pela esquerda, aproximou-se da área e tocou para Guilherme, que com um belo toque de calcanhar deixou Alexandre livre. Ele dominou, chutou cruzado e a bola entrou no canto direito do goleiro Marcelo, que nada pôde fazer.

O Rio Branco ainda tentou reagir, mas não teve forças para superar o bom esquema de marcação implantado no Atlético pelo técnico Abel Braga. Com isso, o placar final foi mesmo 3 a 1 para o Atlético.



L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-MG
Atlético vence fácil o Rio Branco no Mineiro
Atlético-MG tenta esquecer erros para pegar o Rio Branco-MG
Abel preocupado com erros do ataque atleticano
Presidente do Conselho Deliberativo deve assumir o Galo
Veja lista completa
Campeonato Mineiro
Atlético vence fácil o Rio Branco no Mineiro
América começa com goleada 2ª fase do Mineiro
Mamoré tem problemas para pegar o Vila Nova-MG
Vila Nova-MG coloca ingressos a R$ 1,99
Veja lista completa