CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Muller chega ao Corinthians e diz que deve muito ao time
Sexta-feira, 13 Abril de 2001, 20h31
Atualizada: Sexta-feira, 13 Abril de 2001, 23h46

São Paulo - De time ridicularizado pelos rivais (até pelo Íbis, de Pernambuco), o Corinthians voltou a ser tratado como o temido "Todo Poderoso Timão" depois das oito vitórias seguidas.

Já Müller, símbolo da crise corintiana em 2000 e das dez derrotas seguidas na Copa João Havelange, foi apresentado nesta sexta-feira como se fosse o marco dessa "nova velha" era. Antes desprezado, o veterano craque de 35 anos foi reapresentado como braço-direito do técnico Wanderley Luxemburgo, o homem que resgatou a confiança corintiana. "Tinha planos de ir morar nos EUA e encerrar a carreira por lá, mas o Wanderley mudou meus planos. Trabalhar com o melhor treinador do país e ainda mais no Corinthians é sempre um grande privilégio", afirmou Müller, tentando explicar que mais importante do que a mágoa de ter sido dispensado do mesmo Corinthians é voltar com o respaldo de ter sido indicado pelo "homem".

Embora sua idade ainda gere desconfiança da torcida, Müller, Luxemburgo e o preparador físico Antônio Mello apostam que dentro de dez dias o atacante estará liberado para estrear com a camisa do Corinthians. "Minha primeira passagem aqui foi importante, mas o que aconteceu foi constrangedor. Saí com um sentimento de que devo muito ainda. As lesões que eu tive e a fase da equipe naquela ocasião eram terríveis".

Bem, a fase é outra, o treinador é outro (saiu Candinho, entrou Luxemburgo), mas e o salário? Impossível não falar a respeito se a justificativa para sua dispensa, há exatos 157 dias (teve o contrato rescindido no dia 6 de novembro), foi justamente o alto custo. Na ocasião, Müller recebia cerca de R$ 150 mil. Além disso, ele deixou o Cruzeiro sob a alegação de contenção de despesas. Lá, seu salário era de R$ 130 mil mensais. "Isso é o que menos importa nesse momento de emoção que é voltar ao Corinthians... Mas não mudou muito, não. A base é a mesma", respondeu Müller, meio constrangido.

A base salarial é a mesma como é a mesma a confiança recíproca entre o jogador e o técnico. Luxemburgo, que resgatou o futebol de Müller no Santos e no Palmeiras, garante que o craque será muito útil ao clube. Não só pela técnica, mas também pela experiência. Algo para preencher a lacuna deixada por Luizão.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Marcelinho faz apelo para Leão
Paulo Nunes volta a respirar com primeiro gol
Muller é contratado e se apresenta nesta sexta
Paulo Nunes marca e Corinthians vence mais uma
Veja lista completa