CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santa tenta esquecer Copa do Nordeste e se concentrar no Pernambucano
Segunda-feira, 09 Abril de 2001, 10h44
Atualizada: Segunda-feira, 09 Abril de 2001, 10h45

Recife - A Copa do Nordeste já é uma página virada na vida do Santa Cruz. Pelo menos, da boca para fora, este foi o tom do discurso dos jogadores e da comissão técnica coral, domingo, no rápido treinamento desintoxicante que os atletas realizaram no Arruda. Toda a atenção da equipe tricolor se volta agora para o Campeonato Pernambucano onde o Santa Cruz enfrenta nesta segunda, às 20h30, a AGA, em Garanhuns, com o objetivo de reconquistar a liderança isolada da competição.

Para a partida de logo mais o técnico Ricardo Rocha fará quatro mudanças em relação ao time que foi goleado pelo Fortaleza. Porém, engana-se quem pensa que as mudança serão por ordem técnica. Sabino, por exemplo, não jogará, mas porque está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. "O mais provável será a entrada de Batata. Mas, ainda poderei começar com Teci", adiantou o treinador. Paulo César é outro que ficará de fora. O lateral-esquerdo irá fazer um trabalho específico, durante toda a semana, para melhorar sua forma física. Assim, Wellington volta a ser o titular da posição.

O time ainda contará com o retorno do zagueiro Janduir e o volante Marcelinho, que cumpriram suspensão na partida de sábado pelo Nordestão. "Essa partida contra a AGA é essencial para nós. Por isso, temos que esquecer o que aconteceu contra o Fortaleza e pensar no futuro. A vida segue e ela não é feita apenas de vitórias", avaliou Ricardo Rocha.

Antes do treinamento de ontem, a comissão técnica se reuniu com os jogadores para avaliarem a desastrosa partida de sábado e conscientizar os atletas da necessidade de reverter a situação. "Os jogadores mais do que ninguém sabem que só com vitórias poderemos dar a volta por cima", disse o gerente de Futebol, Édson Nogueira. Tanto Edinho quanto Ricardo Rocha negaram que a reunião teria sido para puxar a orelha do grupo. "Somos líderes do Pernambucano e temos tudo para conquistar a classificação na Copa do Brasil. Ainda não tem nada perdido", ponderou o treinador.

AGA - O técnico Evandro Souza têm duas dúvidas para armar sua equipe. Uma nomeio e outra no ataque. O problema é que o meia Catende e o atacante Lulinha dependerão de uma avaliação médica, antes da partida, para confirmarem suas presenças no time que começa jogando. A equipe de Garanhuns ocupa a 6ªposição no Campeonato Pernambucano com 16 pontos e um jogo a menos. O único desfalque para a partida será o zagueiro Mendes, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Para posição, o treinador optou pelo zagueiro Ronaldo que jogará ao lado de Ronald.

Diário de Pernambuco


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santa Cruz
Santa Cruz é goleado em casa pelo Fortaleza e se complica
Santa Cruz e Fortaleza fazem jogo do desespero
Marcílio pode ser liberado pelo Santa Cruz
Ricardo Rocha terá time completo para jogo decisivo
Veja lista completa
Campeonato Pernambucano
Sport dá seqüência a maratona no Pernambucano
Náutico vence lanterna e alcança o líder Santa Cruz
Jogadores poupados retornam ao Náutico pelo Pernambucano
Pernambucano tem rodada de empates
Veja lista completa