CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

´Talismã` Aílton assombra o São Paulo em Araras
Sábado, 07 Abril de 2001, 18h00
Atualizada: Sábado, 07 Abril de 2001, 18h20

Rio - O São Paulo foi derrotado pelo União São João por 4 a 3 em partida realizada na cidade de Araras, na tarde deste sábado. O Tricolor assim, perdeu a chance de assumir a liderança do Paulistão.

O São Paulo saiu na frente e chegou abrir 3 a 0 mas, com duas expulsões, permitiu a virada do time do interior. O União chega a 17 pontos e alcança o pelotão intermediário na tabela de classificação.

Logo aos dois minutos o São Paulo abriu o placar. Luís Fabiano recebeu lançamento de França e, percebendo a aproximação da zaga, atirou-se ao solo. O juíz Paulo César de Oliveira equivocadamente marcou pênalti que França cobrou com tranqüilidade e conferiu.

Antes dos 10 minutos, o União conseguiu chegar em duas oportunidades, mas não chegou a assustar o goleiro Rogério Ceni. O gol não desanimou o time da casa que partiu para cima do Tricolor. O São Paulo jogava mais fechado e tentava surpreender o União nos contra-ataques rápidos.

A defesa Tricolor, desfalcada de três titulares, demonstrava bastante nervosismo e errava muitas saídas de bola. O União era melhor mas, aos 14 minutos, Carlos Miguel invadiu a área pela direita e foi derrubado pelo zagueiro Gilberto, novo pênalti para o São Paulo. França cobra mais uma vez no canto esquerdo e faz 2 a 0.

Aos 19 minutos, o União chegou pela primeira vez com perigo. Após cruzamento da direita, o atacante Rafael apareceu sozinho na cara de Rogério mas não alcançou a bola.

O jogo, que parecia tranqüilo para o São Paulo, começou a ficar mais complicado quando Alexandre e Luís Fabiano foram expulsos por agressão. A superioridade numérica do União não traduzia-se em ataques perigosos já que o São Paulo mantinha sete jogadores na defesa, apenas França mantinha-se no ataque.

Em um contra-ataque rápido aos 35 minutos, no entanto, Júlio Baptista tabelou com Fábio Simplício, ficou na cara do gol e apenas tocou na saída de Pedro Paulo fazendo 3 a 0.

Aos 41 minutos, o troco, Rafael invadiu a área, chocou-se com Carlos Miguel e caiu. Mais um pênalti inexistente que o árbitro marcou. Domires Júnior cobrou no canto direito de Rogério Ceni e fez.

O segundo tempo começou com velocidade total. Aos 2 minutos, Celso recebe cruzamento da ponta direita e nem precisa sair do chão para fazer, de cabeça, o segundo gol do União. Depois de marcar o segundo gol, o União animou-se e foi para cima do São Paulo. Os ataques continuavam a ser desorganizados e o União tentava de longa distância mas não chegava com perigo.

Aos 17 minutos, Júlio Baptista foi derrubado na entrada da área do União, Rogério Ceni cobrou mas a bola ficou na barreira. No lance seguinte, após uma saída de bola equivocada do União, Reginaldo Araújo foi a ponta direita e cruzou rasteiro mas ninguém conseguiu complementar.

Aos 31, em mais um chute de longa distância, o União tentou com Fábio Lima mas a bola veio fraca, rasteira e no meio do gol. Apesar de ter dois jogadores a menos, o São Paulo conseguia manter a bola no campo de ataque.

Aos 39 minutos, após um pênalti de Gustavo Nery não marcado pela arbitragem, a bola sai pela linha de fundo. Após o escanteio da direita, Bernardi sobe mais que Fabiano e cabeceia no chão, a bola ainda bate na trave antes de entrar.

Quatro minutos mais tarde, França toca para Kaká, o meia ajeita para Fabiano que finaliza forte mas Pedro Paulo faz a defesa. No ataque seguinte, Kaká é lançado na direita, cruza mas Fabiano e França se atrapalham e nenhum consegue finalizar.

Aos 45 minutos, quando as equipes já esperam a disputa por pênaltis, Aílton recebe lançamento na entrada da área e, na saída de Rogério Ceni, finaliza cruzado para fazer o quarto do União



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Paulista
São Paulo, com 9, cai no fim e Santos escapa de vexame
Santos faz 4 a 0, cede empate, mas ganha no fim
Corinthians pega Lusa em busca da sétima vitória seguida
Palmeiras encara Guarani e tenta sair do buraco
Veja lista completa
São Paulo
Improvisado, São Paulo encara o União em Araras
São Paulo pega o União São João com zaga remendada
França quer ser o substituto de Romário na Seleção
Kaká e Carlos Miguel lutam por vaga no São Paulo
Veja lista completa
União São João
Improvisado, São Paulo encara o União em Araras
União São João tropeça em casa contra a Barbarense
São Caetano apanha em Araras e deixa escapar liderança
Rio Branco empata e perde liderança do Paulistão
Veja lista completa