CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio já pode ver contrato entre Ronaldinho e PSG
Sábado, 07 Abril de 2001, 04h02
Atualizada: Sábado, 07 Abril de 2001, 04h02

Porto Alegre - A briga jurídica entre Grêmio e Ronaldinho Gaúcho teve mais um round sexta-feira. O clube ganhou na Justiça o direito de ver o pré-contrato assinado entre o craque e o Paris Saint-Germain (PSG), da França.

A solicitação foi encaminhada no dia 30 de março pelos advogados gremistas e acabou deferida pela juíza Mirian Zancan, da 26a. Vara da Justiça do Trabalho. O advogado Sérgio Neves apresentou ontem a defesa de Ronaldinho, alegando que o Grêmio não tem direito a tomar conhecimento de um contrato assinado entre terceiros. `O contrato possui cláusula de sigilo e não diz respeito ao Grêmio'', sustentou Sérgio Neves.

Os advogados do Grêmio retrucam e até colocam sob suspeição a existência do pré-contrato. Ronaldinho está acertado com o PSG desde o final de dezembro. Mas só em 14 de janeiro o Grêmio tomou conhecimento do pré-contrato. Na ocasião, a direção havia realizado duas reuniões com o irmão e procurador do craque, o ex-jogador Assis, e o advogado Sérgio Neves.

``Até hoje, ninguém conhece os termos desse pré-contrato. A rigor, não se sabe se Ronaldinho assinou com o PSG ou com qualquer outro clube'', contestou o vice-jurídico do Grêmio, Homero Bellini Jr.

Na mesma 26a. Vara, o Grêmio obteve em fevereiro a liminar que impede a CBF de conceder para qualquer outro clube o atestado liberatório do jogador. Assim, o passe de Ronaldinho está na Federação Gaúcha de Futebol, estipulado 84 milhões de reais. O teor desse documento chegará ao conhecimento dos franceses. O Grêmio solicitou à Justiça do Trabalho que envie à Fifa e ao PSG cópia traduzida para o francês da decisão judicial.

``Diante disso, o PSG não poderá alegar que desconhecia a decisão da Justiça brasileira'', explicou Bellini. Sérgio Neves está convencido de que o Grêmio irá propor um acordo ao clube francês, podendo aceitar como pagamento um valor bem inferior aos 84 milhões de reais. A audiência na Justiça do Trabalho para tentativa de conciliação entre Grêmio e Ronaldinho está marcada para o dia 20, às 10h. Depois desse compromisso oficial, o craque deverá mudar-se para Paris.

A inatividade está preocupando sua família. Ronaldinho treinou no Bangu por cerca de 10 dias em março. Depois, voltou a Porto Alegre e passou a trabalhar no São José, o terceiro time de Porto Alegre e na academia de musculação da Sociedade Ginástica de Porto Alegre (Sogipa), um dos mais tradicionais clubes sociais da Capital. Só que suas fracas atuações nos amistosos da Seleção Brasileira contra os EUA e o México e a apresentação pífia contra o Equador, pelas Eliminatórias, mostraram que a ausência de uma rotina de jogador o prejudicaram.

Não está garantida a convocação do craque para a partida entre Brasil e Peru, dia 25 de abril, pelas Eliminatórias ao Mundial de 2002. Por isso, a viagem para Paris será antecipada.



Reuters


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Atraso de salários abre crise no Grêmio
Tite define Grêmio para encarar Juventude
Presidente do Grêmio explica aos jogadores fim do contrato com ISL
Tite preocupado com a defesa do Grêmio
Veja lista completa
Ronaldinho
Só casal 20 não tem obrigação de marcar na Seleção
Ronaldinho usa fundo para ganhar passe
Leão escala casal 20 para pegar Equador
Atacante da Inter se envolve em problema igual de Ronaldinho
Veja lista completa